O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

GERAL - Comunidade do Rincão prestigia desfile cívico

Ontem foi dia de comemorações alusivas ao Dia da Independência; e as comunidades do Presidente Vargas, da Esplanada e do Distrito Balneário Rincão acompanharam os atos cívicos.


(Alex Cichella/Joranal Içarense)


(Alex Cichella/Jornal Iaçarense)

A Semana da Pátria em Içara teve mais um dia com desfiles e atos cívicos em diversas localidades. Na manhã de ontem foram feitos atos cívicos no bairro Presidente Vargas e na Praça da Juventude Fernando Pacheco. Com a participação de alunos de escolas municipais, estaduais, de centros de educação infantil (CEIs) e de entidades locais, foram feitas apresentações artísticas e culturais, com temas alusivos à Pátria.
Também pela manhã foi realizado um desfile cívico no bairro Esplanada. Ao som da banda marcial da Escola Estadual Princesa Isabel, de Morro da Fumaça, o desfile contou com a participação dos CEIs, escolas municipais e estaduais e também funcionários da Unidade de Saúde.
À tarde foi a vez do Distrito Balneário Rincão. Mesmo com o tempo instável, muitas pessoas acompanharam o desfile, que foi encaminhado ao som de corais, bandas marciais e fanfarras. Além das escolas municipais e estaduais e CEIs, o desfile no Balneário Rincão também contou com a participação de entidades como a Fundação Assistencial de Içara (FAI), a associação de apicultores, o clube de mães e a terceira idade e a cavalaria. Grande parte do desfile foi marcada por manifestações sobre os cuidados com o meio ambiente nas praias e nas lagoas da região. A associação de apicultores distribuiu sachês com mel para o público.
“São manifestações cívicas como essas que garantem a cidadania em nosso município”, destacou o prefeito Gentil Dory da Luz, aproveitando para convidar a população de Içara para continuar participando da programação da Semana da Pátria no município.
Conforme a programação de hoje, vai ter ato cívico no bairro Boa Vista e desfile em Vila Nova, que iniciam às 9h e 8h30min, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário