O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

POLÍTICA - Squizzato quer representar Sul de SC na Capital Federal

O candidato à deputado federal pelo PDT, Paulo Squizzato, é suplente de vereador em Treviso e busca uma oportunidade de representar profissionais das áreas de engenharia e tecnologia.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

O candidato à deputado federal pelo PDT, Paulo Squizzato, visitou o Jornal Içarense (JI) nesta sexta-feira, dia 3, para apresentar a história de vida e pretensões na Câmara Federal.
Squizzato percorreu 18 mil quilômetros desde o dia 5 de julho, em visitas por todo o Estado e, agora, se concentra na Região Sul, onde pretende ficar até o fim da campanha. “Já estive em, praticamente, todas as cidades da Região Sul, para contato com lideranças do PP e PDT e assumindo compromissos com os municípios”, conta.
O candidato também visita empresas, profissionais e associações da área de engenharia e tecnologia, classe que pretende representar no Congresso Nacional. “Como engenheiro, quero lutar pela classe dos técnicos, tecnólogos, geólogos, geógrafos, meteorólogos, arquitetos e engenheiros civis, pois é um grupo que clama por melhor representatividade no Estado”, destaca.
Squizatto diz que a candidatura foi uma “oportunidade de ouro”. “Criaram-se todas as condições para a nossa eleição. O declínio da candidatura do colega Giovane Zapellini abriu espaço no PP”, explica.
Além disso, ele destaca que é único candidato á deputado federal de Criciúma até a divisa do Rio Grande do Sul, da coligação Aliança com Santa Catarina, que apóia Ângela Amin (PP) e Manoel Dias (PDT) e os candidatos proporcionais da aliança política em Santa Catarina.
Sobre o desejo ao cargo, Squizatto diz estar preparado. “Sempre foi um sonho, hoje é uma possibilidade real. A preparação aconteceu ao longo da vida. Em todas as instituições por onde passei, sempre estive à frente, na liderança. Entendo que é uma missão e acredito que farei muito pela região enquanto deputado federal”, relata, confiante.
Durante as visitas de campanha, Squizzato tem conversado com acadêmicos e diz que parte deles tem desejo de mudança. “Tenho o apoio da juventude em geral, que acredita e almeja mudanças na política e no comportamento dos políticos. Desejo trabalhar pela reforma política e defendo o financiamento público das campanhas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário