O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GERAL - Cooperi irá solicitar intervenção do Ministério Público Estadual

Impasse pela construção da usina de reciclagem da Cooperi permanece sem solução; coordenador do grupo diz que irá ao MPE na busca de informações e recurso perde validade em janeiro.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

O impasse que permeia a construção da usina da Cooperativa de Reciclagem de Içara (Cooperi) permanece sem solução.
De acordo com o coordenador técnico da cooperativa, professor Vidal dos Santos, nos próximos dias o grupo deverá recorrer ao Ministério Público Estadual, em Florianópolis, na busca de informações sobre possíveis meios de agilizar a aquisição de um terreno para instalação d a cooperativa.
“Todo o nosso esforço de trabalhar junto ao Poder Público Municipal foi em vão”, considerou Santos. Ele ressalta ainda, que ao contrário do que foi vinculado em outras mídias, o terreno na localidade de Urussanga Velha, no Distrito Balneário Rincão, foi descartado em função da distância.
“Os trabalhadores que poderiam estar hoje cooperados, atuando de maneira organizada, estão se virando como podem, recolhendo material nas lixeiras ou fazendo bicos pelo município”, finalizou Vidal.
Para tratar do assunto, a Administração Municipal de Içara criou uma comissão composta por representantes da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e da Secretaria de Planejamento.
De acordo com a gestora de Projetos, Marli de Faveri, o prazo para realização da obra é válido até janeiro de 2011. O que segundo ela, representa um “tempo hábil para a obra”.
Já o presidente da Fundai, Geraldo Baldissera, afirmou que o assunto é de total responsabilidade da pasta de Planejamento e que não teria como dar nenhuma informação
. Até o fechamento da edição não foi possível fazer contato com o secretário de Planejamento de Içara, E-merson de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário