O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

POLÍCIA - Major afirma que portas fechadas não significam falta de trabalho

Comandante explica que policiais estão realizando rondas constantemente e que os postos de Vila Nova e do Balneário Rincão estão funcionando normalmente; mas comunidade não concorda.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Reclamações apontam que as portas da sede Polícia Militar, no bairro Vila Nova, estariam frequentemente fechadas ao atendimento público. Outra reclamação é com o posto do Distrito Balneário Rincão
Mas o major Cléder Paulo Padilha, refuta as informações. De acordo com o oficial, o cabo responsável pelo posto estava de licença em função de problemas de saúde, o que não veio a interferir no atendimento.
Padilha destaca que um policial se encontra no local durante o dia, trabalhando com auxílio da guarnição de rádio patrulha, e que se ausenta, apenas, para realizar rondas pela região. “A localidade do posto é tranquila, mas tem uma placa com os telefones de emergência caso a população precise e não tenha ninguém no posto”, explicou.
O responsável pelo posto de Vila Nova, cabo De-loír Ilíbio, o Beco, afirma que estava de licença médica por ter fraturado a costela, mas que a Polícia Militar não deixou de atender a comunidade.
Na sessão legislativa desta segunda-feira, dia 13, o vereador André Jucoski, oPolakinho, solicitou o envio de um ofício ao Comandante da Polícia Militar de Içara e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, para esclarecer a problemática.
Reivindicação semelhante é feita pelos moradores do Distrito Balneário Rincão. Conforme a comunidade local, quando há necessidade é preciso que a guarnição central seja acionada.
O major justifica que no devido a extensão do Rincão, os policiais estão constantemente realizando rondas pelo Distrito. “Se a guarnição ficar só no posto não tem como atender a comunidade”, disse.
Na localidade, atuam sete policiais militares que realizam rondas diárias em pontos críticos como entrada de escolas e pelo comércio. Ele aponta ainda que a ocorrência mais frequente na localidade é de furto. “Içara tem 20 mil residências, são 12 mil somente no Rincão, sendo que a maioria está em abandono. É preciso que os proprietários promovam uma segurança particular”, alertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário