O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

POLÍTICA - Dilma e Colombo estão à frente nas pesquisas

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, e o candidato ao Governo do Estado de Santa Catarina pelo DEM, Raimundo Colombo, estão na liderança segundo últimas pesquisas.

(Divulgação)

A candidata à presidência da República, Dilma Rousseff (PT), aparece com 50,5% das intenções de voto, mantendo-se na liderança, segundo dados da pesquisa CNT/Sensus, divulgada na manhã desta terça-feira, dia 14. O candidato do PSDB, José Serra, ficou com 26,4% e Marina Silva, do PV, tem 8,9% de preferência do eleitorado. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada a partir de entrevistas com duas mil pessoas em 24 estados brasileiros, entre os dias 10 e 12 de setembro. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 29.517/2010. O levantamento aponta a candidata do PT, como vitoriosa no primeiro turno.
Mas Serra não se dá por vencido e tem criticado o Governo Lula, o qual mostra o PT como um partido maquiávélico e vingativo.
Já na corrida pelo Governo de Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM) é o novo líder, segundo dados da pesquisa Ibope, encomendada pelo Grupo RBS e divulgada sexta-feira, dia 10. Colombo tem agora 34% das intenções de voto. Ângela Amin (PP) surge em segundo lugar com 27% e Ideli em terceiro com 15 por cento.
Divulgada no dia 6 de setembro, a pesquisa Vox Populi, contratada pela Ric Record, apontava empate técnico entre Ângela e Colombo, com 29% e 25%, respectivamente.
As pesquisas, de diferentes institutos, têm mostrado resultados bastante semelhantes, o que pode ser um critério de confiabilidade ao eleitor.
O prefeito de Içara, Gentil da Luz (PMDB), recebeu a notícia sobre a liderança de Colombo na pesquisa Ibope, na sexta-feira, durante a visita do candidato a vice-presidente, pela chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB).
Ele anunciou a novidade aos presentes no final da coletiva de imprensa com Temer. Da Luz e demais simpatizante vibraram, ao passo que Temer ficou neutro, pois, durante a entrevista, não manifestou apoio a nenhum dos candidatos ao governo do Estado, e desviouse do assunto quando questionados por jornalistas.
Para o presidente da Comissão Provisória do Democratas de Içara, Renato Réus, o crescimento de Colombo já era esperado e espere que aumente ainda mais as intenções de voto. “O nosso candidato continua no mesmo ritmo de trabalho, fazendo visitas por todo o Estado, que é o primordial nestas eleições”, explica o presidente democrata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário