O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

POLÍCIA - Alunos recebem orientações sobre cuidados no trânsito

Em ação da Semana Nacional do Trânsito, agentes da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv) de Içara realizam palestras na região e eventos enfocam a aplicação das normas de segurança.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Prevenir acidentes de trânsito por intermédio do respeito às normas de segurança. Essa temática foi repassada em palestra proferida nesta quinta-feira pela Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), aos estudantes da Escola Estadual de Educação Básica Antônio Colonetti, do bairro Jaqueline.
A ação integrou as atividades da Semana Nacional do Trânsito, que tem sido trabalhada em escolas de todo o país.
“Esse trabalho tem como meta conscientizar as crianças e adolescentes fazendo com que transmitam o conhecimento aos pais”, considerou a assistente técnica pedagógica, Maria Helena Machado. Ela destaca, que os alunos demonstraram grande interesse pelas orientações, já que presenciam no cotidiano a ocorrência de acidentes de trânsito.
A conscientização motivou a criatividade dos estudantes, que produziram encenações teatrais, poemas, músicas e cartazes, os quais serão apresentados hoje durante u-ma parada temática realizada na escola.
Amanhã, data em que é lembrado o Dia Nacional do Trânsito, as orientações serão repassadas na segunda edição da Festa da Família, na Escola Estadual Quintino Folhiarini Dajori, no bairro Presidente Vargas, em Içara.
Também estarão presentes, representantes do Corpo de Bombeiros, da Pastoral da Saúde, da Rede Feminina de Combate ao Câncer, entre outras entidades da cidade.
A Semana Nacional do Trânsito teve este ano, enfoque na utilização do cinto de segurança e a regulamentação do transporte infantil.
Para o sargento Adilson de Oliveira, a necessidade da utilização do dispositivo de segurança é de conhecimento comum, mas é preciso dar mais enfoque ao uso correto das cadeirinhas pelos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário