O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

POLÍTICA - PT içarense afirma que Ideli vai para o 2º turno

O presidente do PT de Içara e coordenador da campanha de Ideli Salvatti ao governo do Estado em Içara, Júlio Borges, afirma ter certeza de que a candidata vai para o segundo turno.

(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Contrariando o que mostram as pesquisas de intenções de votos, os petistas içarenses estão confiantes que a candidata ao governo de Santa Catarina, Ideli Salvatti (PT) vai disputar o segundo turno das eleições ou com Raimundo Colombo (DEM), ou com Ângela Amin (PP).
“A campanha da Ideli para o governo está se desenvolvendo junto com a dos candidatos à deputado estadual e deputado federal do partido. Na verdade, se desenvolve junto com a chapa por inteiro do PT”, explica o presidente do partido de Içara e coordenador da campanha da candidata petista ao governo, Júlio Borges, mais conhecido como Rubens.
De acordo com Borges, a popularidade do Presidente Lula tem beneficiado tanto a candidata à presidência, Dilma Rousseff, quanto a candidata ao governo, Ideli Salvatti.
“Nestas eleições estamos percebendo uma movimentação diferente por parte dos eleitores. Há ainda muito indecisos. Os catarinenses, acostumados com o PP e PMDB no governo, estão começando a pensar na possibilidade de escolher o PT, e são estes votos que estamos trabalhando”, conta o coordenador de campanha.
“Nas eleições passadas as pesquisas também mostravam o José Fritsch (PT) com 6% das intenções de voto e, depois, na boca-de-urna ele chegou a 26%. Acho que, hoje, alguma coisa fica escondida do povo”, ressalta.
Quanto à disputa presidencial, Borges garante a vitória de Dilma no primeiro turno. “A possibilidade de segundo turno para presidente é muito remota. A queda que houve foi superficial”, fala, sobre a última pesquisa Datafolha, que mostra uma queda de dois pontos percentuais em relação a pesquisa anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário