O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POLÍTICA - Vereadores manifestam desejo de presidir a câmara

O mandato da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara termina no fim deste ano e vereadores já se mobilizam para assumir a presidência, atualmente de Acirton Costa (PMDB).

(Arquivo/Jornal Içarense)

Faltando três meses para o término do mandato do presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Acirton Costa (PMDB), alguns vereadores da casa já começam a manifestar intenção de assumir o posto.
O primeiro a se pronunciar que está em campanha para conseguir votos dos demais parlamentares foi o vereador Darlan Bitencourt Carpes (PP). Segundo ele, Acirton Costa (PMDB), André Jucoski, o Polaki-nho (PSDB); e Jurê Bortolon (PMDB) já manifestaram apoio a sua candidatura.
De acordo com Bortolon, o que há, ainda, são especulações. “Tudo vai ser resolvido depois das eleições para governador. Alguns colegas já manifestaram interesse em assumir a presidência como o Darlan, o Neuzi Silveira e o Joaci Pereira. Mas, só vou me pronunciar sobre minha vontade de ser candidato ou não depois das eleições. Posso dizer que tenho um acordo com o vereador Darlan”, explica.
Joaci Domingos Pereira, o Boca, confirmou a intenção de ser candidato. “Estou pensando em ser candidato à presidência. Porém, ainda preciso analisar, discutir a possibilidade”, conta o progressista.
Se depender do vereador peemedebista Antônio de Mello, o cargo permanecerá nas mãos do partido. “Sou candidato sim. Estamos começando a articular a possibilidade, porque a presidência da Câmara é uma construção. Se, por acaso, o meu nome não conseguir reunir o número de votos necessários, vamos indicar outro. Mas o PMBD tem sim um candidato à presidência da Câmara” ressalta.
Para o vereador Diego da Silva Vittorassi (PDT), todos os vereadores têm o desejo de alcançar a presidência. “Eu também tenho vontade de ser presidente, mas não fui atrás ainda disso, porque estamos envolvidos com as eleições agora”, explica.
Os vereadores Itamar da Silva (PP), Osmar Manoel dos Santos (PP), André Mazzuchello Jucoski (PS-DB) e Neuzi Berto Silveira (DEM) não atenderam as tentativas de contato telefônico feitas pela reportagem do Jornal Içarense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário