O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

VARIEDADES - C.E.I. Aventura do Saber promove projeto de Saúde

Os alunos aprenderam, através do projeto Geração Saúde, a se alimentar melhor e cuidar da do corpo nas atividades que aconteceram durante o primeiro semestre de aulas na instituição.

(Divulgação)

O Centro de Educação Infantil (CEI) Aventura do Saber, no bairro Tereza Cristina, em Içara, realizou o projeto Geração Saúde, que promoveu atividades de conscientização sobre alimentação adequada e higiene, durante o primeiro semestre do ano.
Segundo a coordenadora de Educação Infantil do município, Andréia Lino, o objetivo foi formar “bons hábitos alimentares e outros aspectos que interferem na qualidade de vida”.
Para finalizar o projeto, foi promovida uma palestra para os pais com a nutricionista da Secretaria e Educação, Gabriela Colle, que trabalhou o tema Alimentação na Infância.
O evento foi acompanhado de degustação dos alimentos oferecidos no cardápio escolar.
“Para que a criança tenha uma alimentação saudável é necessário propiciar momentos em que elas reflitam e percebam a importância da alimentação adequada e o envolvimento da família é fundamental”, ressaltou Gabriela.
Ao final das atividades, as crianças receberam a visita da personagem “Branca de Neve” que envolveu os pequenos em brincadeiras e fez a entrega da maçã do amor.


Bazar da Receita Federal
no Hospital São José



A terceira edição do Bazar Beneficente com produtos apreendidos pela Receita Federal acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no ginásio de esportes do Hospital São José.
Conforme a diretora de Operações, Irmã Felicita Henz, é uma excelente oportunidade para as pessoas comprarem roupas de inverno ou antecipar os presentes de Natal. Porém, não é só isso, milhares de itens de diversos setores estarão à disposição.
A Receita Federal doa as mercadorias que foram apreendidas na fronteira com o Paraguai, contudo, estabelece alguns critérios para a comercialização.
O valor máximo de compras por pessoa é de R$ 700, sendo ainda determinada a quantidade de unidades permitida por produto. A venda só será efetiva com a apresentação do CPF.
As formas de pagamento são à vista ou nos cartões Visa e Acicard, mas sem parcelamento. Na sexta-feira, dia 10, o bazar funcionará das 9h às 20h; enquanto no sábado, o atendimento será das 9h às 18h; já no domingo, das 14 às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário