O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VARIEDADES - Escola Quintino Folhiarini promove Festa da Família

A ação social faz parte do projeto pedagógico do estabelecimento escolar, com o objetivo de envolver pais, alunos e comunidade em geral, oferecendo lazer, saúde, beleza e educação a todos.

(Arquivo/Jornal Içarense)

A Escola de Educação Básica Quintino Folhiarini Dajori, do bairro Presidente Vargas, em Içara, promove neste sábado, nas dependências da instituição, a Festa da Família.
O evento, que é aberto a toda comunidade, inicia as 8h e tem previsão para término ao meio dia.
“Na festa teremos o dia ‘D’ – Ação Social, com orientação, divertimento, lazer e atendimento à comunidade, com a presença de várias entidades do município”, conta a assistente técnica-pedagógica da escola, Maria Bernadete Gonçalves Mariano.
De acordo com Maria Bernadete, todos os anos a escola organiza algum tipo de ação, mas com temas diferentes. Em 2009, o evento foi suspenso por causa do perigo causado pelo vírus da Gripe Influenza A (H1N1).
A ideia da ação social surgiu durante a semana pedagógica, na qual são feitas reuniões entre os professores, antes do início do ano letivo, para a elaboração do cronograma de eventos durante o ano.
“A festa faz parte do projeto pedagógico da escola. Já promovemos palestras, reuniões com os pais e, agora, a ação social. Estamos há um mês preparando, ou seja, entrando em contato com as entidades que vão contribuir no evento. Sendo que todas já confirmaram presença”, explica Maria Bernadete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário