O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Angela e Maneca no governo eles vão olhar para Içara, a nossa pesquisa vai ser nas urnas e a nossa coligação virá no segundo turno. Para o bem do Estado a vitória tem que ser de Ângela e Maneca ”. Ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP) sobre as eleições em 3 de outubro, em um comício no Clube Ipiranga, que teve uma resposta contrária dos içarense e dos catarinenses nas urnas.

O ex-contador Edson Valvassori, o Guegue
foi o único que questionou a veracidade da Assembléia Geral Extraordinária que aprovou a alteração do estatuto. Ele pediu a palavra e disse que consultou a Aneel e que a assembleia era ilegal pois apresentou vários pontos irregulares e deveria ter solicitado autorização da Federação das Cooperativas de SC. O diretor Tarcísio Lima afirmou que não houve necessidade, baseado no parecer da assessoria jurídica. “Não vai ser a federação que vai mudar essa regra, por isso não foi cunsultada”, comentou Lima. “A Cooperaliança se acha superior a Federação”, cutucou.
Enquanto os associados votavam se o voto deveria ser aberto ou secreto Valvassori e o advogado da cooperativa, Gilberto Lima, conversavam sobre o estatuto.


Edson Valvassori
afirmou que poderia ter impugnado a assembleia que foi realizada de forma irregular. “A cooperativa deveria ter chamado algumas pessoas inteligentes para discutir o assunto. O aviso deveria ter sido entregue aos associados no dia que saiu o edital, há 40 dias, e não na semana passada”.


Gilberto Lima
explicou que em 2003 Valvassori também não fez consulta a Federação. “ Quem tratava das assembleias era o Binha Giordani Nunes) e não eu”, respondeu Guegue.
Lima acrescentou que o documento estava a disposição de todos. “O Teda questionou um item e ele foi retirado’, finalizou.

E cadê a oposição
que não se fez presente na assembléia. Será que estavam com as faturas de energia em atraso e não puderam entrar na assembléia?
Tive informações que pessoas que até ontem batiam no peito de que a Cooperaliança era um ninho de cobras bateram o cartão por várias vezes durante a campanha eleitoral para pedir um apoio para seus candidatos.
Nada melhor que um dia após ao outro.

Ex-vereador
Antõnio José Cardoso (PP), que dormiu presidente da Câmara e acordou sem o cargo por ter sido traído pelo partido, em 2002, deu alguns conselhos ao pepebista Darlan Bitencourt Carpes, que é candidato a Presidente da Mesa Diretora do Legislativo de Içara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário