O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Só tenho que agradecer a cada um dos eleitores a aqueles que trabalharam pela minha candidatura”. Adilor “Dóia” Guglielmi (PSDB), deputado estadual, agradecendo a sua eleição à Assembleia Legislativa de Santa Catarina com 34.667 mil votos.

O empresário
Custódio Abílio da Silva é um nome forte como candidato à prefeito do Distrito Balneário Rincão, em 2012, e tem a preferência de muitas lideranças rinconense, mas ele prefere ficar, neste momento, quieto no seu canto, cuidando das empresas da família.
Nenem do Supermercado Abimar não está filiado em nenhum partido mas tem um bom relacionamento com todas as siglas. Se mudar de ideia poderá incomodar os demais candidatos que pleiteam o cargo de primeiro prefeito do Rincão.

Gentil da Luz
dispara contra alguns médico e refere má gestão no Hospital São Donato e a baixa frequência de médicos nos postos como motivo dos problemas
Ele informou que muitos dos problemas vivenciados nos hospital e na rede pública de saúde decorrem em função de alguns profissionais não estarem cumprindo seus horários nos postos.
“O que há de certa forma há no hospital é que alguns médicos utilizam o Hospital São Donato para ganhar dinheiro, para ficar rico. Utilizam o município para ficar rico. O diretor clínico do hospital (Dr. Lauro Nogueira) é medico do município. Quero ver se ele está cumprindo com o horário no município”, atacou. “Essa discussão tem que ser muito forte porque eles juraram que iriam defender a população e não ficar ricos”, comentou na Rádio Difusora de Içara.
Nogueira não foi encontrado para rebaster.

Os médicos
resolveram não trabalhar mais no pronto-socorro do Hospital São Donato. Até aí tudo bem, porque ninguém pode trabalhar contra a vontade. Dos 11 profissionais apenas um vai ficar trabalhando após o dia 16 de outubro. Os demais já comunicaram ao Conselho Regional de Medicina a desistência das vagas. Mas, a direção deveria impedir que esses médicos usem a estrutura do hospital para atendimento particular, como sempre fizeram e ainda fazem, sem pagar aluguel. Querem trabalhar, vão alugar uma sala e ír à luta, chega de ser chupim.
Está na hora da diretoria do HSD começar a ser mais enérgica, pois tem médico que chegou com uma mochila nas costas, só com a roupa do corpo e hoje está bem estruturado financeiramente, graças a acolhida dos içarenses.
Eles estão cuspindo no prato que comeram por um bom tempo.

Frase
“ O maior castigo para quem não se interessa por política é que será governado pelos que se interessam.” (Anônimo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário