O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

VARIEDADES - Escritoras içarenses lançam livro ‘Eco de Duas Vozes’

A obra, que apresenta poesias e crônicas escritas pelas autoras içarenses Elza de Mello Fernandes e Fátima Silveira Pavei; também ensina a nova ortografia da Língua Portuguesa.

(Arquivo/Jornal Içarense)

As escritoras içarenses Elza de Mello Fernandes e Maria de Fátima Silveira Pavei lançam hoje o livro Eco de Duas Vozes: Versos, Prosas e Guia Ortográfico, na livraria Fátima, em Criciúma às 10h. A publicação tem como proposta oferecer um recurso pedagógico às bibliotecas e escolas de Içara.
O livro é dividido em três partes. Na primeira são apresentados 35 poemas de autoria de Elza; na segunda 26 crônicas de autoria de Fátima e; na terceira, um guia da nova ortografia.
“Nosso anseio é suprir a necessidade de aprendizado da Língua Portuguesa no nosso município. Ajudar os alunos a saírem bem preparados da escola”, explica Elza.
O livro conta com poesias e crônicas criadas pelas escritoras. “As crônicas e poesias contidas no livro são resultado de um trabalho de três anos. Eu e a Elza selecionamos as melhores para compor o livro”, conta Fátima.
Uma das preocupações das autoras, motivo da criação da obra, é a necessidade do brasileiro se adaptar à nova ortografia da Língua Portuguesa.
“A partir de 2013 será obrigatório o uso da nova ortografia na escrita em Língua Portuguesa. Por isso, a nossa preocupação em oferecer este livro como um recurso pedagógico”, enfatiza Elza.
A publicação também vai ser lançada em Içara, na Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, no dia 22 de outubro, às 20h.
As duas escritoras fazem parte da Academia Içarense de Letras e Artes (AILA), instituição registrada oficialmente desde junho deste ano, mas existente desde outubro de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário