O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

De olhovivo na Dança

Começa a 10ª edição do Festival de Dança de Içara


A Secretaria de Educação e Cultura, promove a partir desta terça-feira (5) a décima edição do Festival Municipal de Dança, O show de atrações culturais acontece nos dias 5 e 6 de outubro. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Ergínio Januário Borges, no Complexo Esportivo João Ramos Rousseg, a partir das 19h30min. Participam do festival os Centros de Educação Infantil, escolas municipais, estaduais e particulares do ensino fundamental do município.
Segundo a Gestora de Educação, Giovana dos Santos, o evento tem como objetivo promover a dança como arte, no movimento do corpo, em consonância com a música, “desenvolvendo a expressão artística corporal sentimentos, emoções e alegrias, através de movimentos rítmicos e, o mais importante, envolvendo alunos e professores na vivência do ritmo e na aquisição de habilidades, dedicação e compromisso na arte de dançar”.
Com tema e número de participantes livre cada unidade escolar participará com uma apresentação. Aproximadamente 800 alunos participarão do evento.
Hoje, a abertura do evento será realizada pelos alunos da Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, em seguida as apresentações serão realizadas pelos Centros de Educação Infantil: CEI Aventura do Aprender (Tereza Cristina); CEI Alegria do Saber (Presidente Vargas); CEI Reino Encantado (Vila São José); CEI A Pequena Sereia (Balneário Rincão); CEI Aquarela (Nossa Senhora de Fátima); CEI Espaço Pra Crescer (Vila Nova); CEI Procópio Lima (Barracão); CEI Tempo Feliz (Nossa Senhora de Fátima); Casa da Cultura; CEI Bem Me Quer (Coqueiros); CEI Algodão Doce (Jaqueline); CEI Cinderela (Marili) e Escola de Dança Jéssica Santos.
Dia 6, será a vez dos alunos do Ensino fundamental, abrindo o evento a Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes, e em seguia EMEF Vila Alvorada (Vila Alvorada); a EMEF Tranqüilo Pissetti (Nossa Senhora de Fátima), a EEB Melchiades Bonifácio Espindola (Balneário Rincão), a EMEF Ângelo Zanelltto (1º de maio), a EEB. Profª Maria da Gloria (Bairro Aurora), a EMEF Paulo Rizzieri (Boa Vista), a Escola Sonho Dourado (APAE); entre outras escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário