O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

ESPORTE - Içara irá sediar 4a etapa do estadual de karatê

FME de Içara estará sediando neste sábado dia 9, a quarta etapa do estadual de karatê, depois que a cidade conseguiu um destaque no esporte os olhares começam a se focar na Região Sul.

(Divulgação)

Depois da criação do Centro Técnico de Karatê pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Içara, os resultados já estão tornando-se muito significativos, exemplo disto foram os bons desempenhos nas competições municipais e regionais.
Os atletan do Projeto Ka-ratê de Inclusão, realizado pela Administração Municipal de Içara, através da FME, participam sábado dia 9, da 4ª Etapa do Estadual de Karatê Interstilos. A competição terá início às 8h, na cidade de Içara, no Ginásio de Esportes Erginio Januário Borges, no Complexo João Ramos Roussenq. A expectativa é de que participem aproximadamente 450 atletas de Santa Catarina.
Içara está na terceira colocação no quadro geral da competição, atrás de Itajaí e Blumenau, e de acordo com o professor Everaldo Inácio Pereira a equipe içarense, que estará representada por 150 atletas tem grandes chances de subir na classificação geral. Trabalham no prjeto vários professores ligados a fundação.
Içara conta para a efetivação da modalidade com o Centro de Excelência de Artes Marciais, inaugurado no inicio desse ano, que funciona como núcleo central dos projetos de Karatê de Inclusão e Judoca Cidadão, atendendo mais de 300 adolescentes. “Os alunos atletas estão preparados e os resultados estão aparecendo. Isso é fruto de um trabalho realizado com dedicação e empenho mostrando que estamos no caminho certo”, comenta Flávio Felisberto, presidente da FME de Içara.
O Karatê está sendo um investimento esportivo novo na cidade, o aluno Mateus dos Santos de 12 anos, prática o esporte a cerca de dois anos. “Sempre tive maior afinidade com esportes de luta, eles mostram uma visão de mundo muito diferente para quem prática”, explicou Santos.
Todos os interessados em participar do Núcleo de Karatê de Içara, podem entrar em contato com a FME através do telefone (48) 3432-8438. As atividades esportivas funcionam duas vezes por semana, no período da manhã e da tarde. O Centro de Excelência fica ao lado do Modulo Esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário