O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

POLÍCIA - Polícia Militar de Içara não registra nenhuma detenção nas eleições

Santa Catarina registra 36 detenções durante votação no domingo; nenhuma ocorrência foi registrada em Içara; e o presidente da Câmara de Treviso foi detido por praticar boca-de-urna.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)
m ação para garantir a manutenção da ordem pública durante pleito de 2010 em Santa Catarina, a Polícia Militar realizou 36 detenções em todo o estado.
Conforme informações da PM de Içara, nenhum procedimento fora da normalidade foi registrado no município. A guarnição fez rondas por toda a cidade, mas as eleições foram bem tranquilas, tendo apenas pequenos incidentes, sem grande gravidade.
Em Santa Catarina, as ocorrências relacionadas aos delitos eleitorais foram contabilizadas em 105, sendo na maioria boca-de-urna e venda do voto. Das detenções, 10 pessoas foram presas em flagrante, por crimes como transporte de eleitores e porte de armas. O restante, 26 pessoas, foram detidas por delitos mais leves.
Alguns municípios da Região Sul estiveram entre os que registraram ocorrências eleitorais. Como em Treviso, em que o presidente da Câmara de Vereadores teria sido acusado da prática de boca de urna. Em Braço do Norte, também foi realizada uma prisão no domingo.
Em Passo de Torres, 15 pessoas foram detidas por suspeita de realizar boca de urna. Todas tiveram registrado um Termo Circunstanciado.
Mesmo com a Lei Seca liberada em SC não houve registros de prisões de pessoas alcoolizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário