O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

VARIEDADES - Projeto Família em Ação envolve estudantes e pais em concurso

O Projeto Família em Ação visa integrar os serviços oferecidos pelo município à comunidade local; e uma das ações desenvolvidas é o concurso de frases, envolvendo as famílias dos alunos.

(Divulgação)

O Concurso de frases A família que eu quero, atividade proposta através do Projeto Família em Ação, contou, na segunda etapa, com 129 trabalhos, provenientes de 48 unidades escolares (centros de educação infantil, escolas estaduais e municipais de ensino fundamental).
A atividade foi coordenada pela pedagoga e coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Ana Olga Teixeira, e por Angelita Zamberlan Nedel, psicóloga da Secretaria da Educação, ambas integrantes do projeto.
“Foram trabalhos de muita qualidade, poesia e transparência, nos quais percebemos o envolvimento dos familiares na produção e, o melhor, o resgate de valores humanos relacionados à família, pois estes são alguns dos objetivos propostos pelo projeto”, explicou Angelita.
O projeto tem o propósito, de acordo com a Gestora de Educação, Giovana dos Santos, levar as comunidades ações multiprofissionais abrangendo di-versos segmentos do poder público e da sociedade em geral, estabelecendo uma rede entre os mesmos com o objetivo de prevenir e promover a saúde física, emocional, social e espiritual dos indivíduos.
O projeto é realizado pela Administração Municipal de Içara por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e conta com a participação de servidores e representantes de segmentos da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário