O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DISTRITO - Mulheres do Mirassol iniciam preparativos para Festa de Natal

Empresários locais já podem coloborar com doações para a tradicional festa natalina da comunidade do Mirassol; associação realiza refeições comunitárias e desenvolve trabalhos sociais.


Para garantir a alegria de famílias da comunidade da Zona Sul do Distrito Balneário Rincão, em Içara, as Mulheres Voluntárias do Mirassol iniciam os preparativos para a tradicional festa de natal. Na próxima semana, empresários e comerciantes locais devem receber ofícios de solicitação de auxílio à ação.
Durante o evento, um Papai Noel distribui presentes e doces às 800 crianças das comunidades do Mirassol, Chico do Poço, Lagoa dos Freitas e Lagoa do Jacaré.
A agente social, Maria Albertina da Silva, a Tina, aponta que a iniciativa é muito importante para a localidade, já que para muitas crianças a doação será o único presente que ganhará na data.
As famílias cadastradas na associação também terão a ceia natalina incrementada com uma cesta básica e um frango. “Muitas famílias da comunidade contam somente com essa ajuda no fim do ano”, enaltece Tina.
O grupo promove refeições comunitárias duas vezes por semana. Os moradores vão até o centro comunitário portando panelas e recipientes vazios e retornam às suas casas com o alimento para aquele dia.
A Associação das Mulheres Voluntárias realiza também o reforço escolar, oficinas artesanais, entre outros trabalhos comunitários.
Tina convida os empresários interessados em contribuir com doações, a conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário