O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

VARIEDADES - Alunos do PETI apresentam projeto no Museu Ferroviário

O projeto “Locomotiva das Flores”, parceria entre as Secretarias de Educação e Cultura e de Assistência Social; será realizado pelos alunos PETI, no Museu Ferroviário Anselmo Cargnin.


O Museu Ferroviário An-selmo Cargnin recebe, nes-ta quarta-feira, às 14h, a-trações programadas pe-los professores e alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) dos núcleos dos bairros içarenses Jaqueline, Espla-nada e Pedreiras.
A programação faz parte do projeto “Locomotiva das Flores”, que está na se-gunda edição, e tem como objetivo trabalhar a história de Içara realizando ati-vidades no museu.
De acordo com a coorde-nadora de museus do mu-nicípio, Sanete Monteiro Dagostim, as crianças apresentarão musical, poesia entre outras atividades culturais.
O Projeto iniciado no ano de 2009 deve ser realizado anualmente e faz parte da atividade nacional intitulada “Primavera nos Museus”, do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).
“No programa estão inseridas atividades de educação patrimonial, traba-lhando o “fazer artístico” e valorizando a auto-estima da população, dando oportunidade à comunida-de içarense de conhecer ta-lentos que estão no anoni-mato”, explica Sanete.
“As flores sempre são bemvindas em qualquer situação e, por isso, nos reportamos a elas para falar do passado e das mudanças econômicas e sociais que a Maria Fumaça trouxe para a comunidade içarense”, salienta a gestora de Educação, Giovana dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário