O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GERAL - Comunidade reclama da falta de pavimentação no Jaqueline

Buracos nas ruas têm causado danos e incômodos aos moradores da localidade e presidente do Samae explica que obra de implantação de esgoto tem prazo para restauração do asfalto.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A pavimentação volta a ser motivo de reivindicação da população içarense. No bairro Jaqueline, os buracos e as péssimas condições das ruas motivam reclamações dos moradores. Entre os descontentes está Joana dos Santos, moradora da Rua Djalma Escaravaco. Ela relata que há pouco tempo o carro da família teve o motor estourado ao bater em um buraco.
Outras ruas do bairro, como Bertolino Dimas e Dona Maria apresentam condições similares de pavimentação. Já na Rua 30 de Dezembro a reclamação é diferente. Segundo os moradores locais, a obra de recuperação do asfalto, realizada após os trabalhos de implantação do esgotamento, estaria parada há mais de duas semanas, deixando o material espalhado pelas ruas.
De acordo com o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Jaqueline, José Fernandes, “as obras de saneamento estão prejudicando as condições de trafega-bilidade”.
Ele diz ainda que procurou o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Sa-mae) para que os efeitos da obra fossem amenizados, e que a autarquia está sendo solicita. “Nós estendemos que é um transtorno temporário para um benefício maior”, diz.
O presidente do Samae, Paulo Preis Neto, explica que após a abertura do concreto é preciso esperar de 15 a 25 dias para que seja feita a compactação natural. Posteriormente, a Setep, empresa responsável pelos trabalhos, realiza a pavimentação da área danificada. Preis acrescenta que a colocação dos canos está próxima da conclusão nos bairros Jaqueline e Elizabete.
O secretário de Obras, José Eloir do Nascimento, não foi localizado, mais uma vez, e já é hora do Prefeito Gentil da Luz tomar uma medida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário