O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POLÍTICA - PSDB e PT de Içara se mobilizam para o 2º turno

Gentil da Luz (PMDB) passou a coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT) na Região Sul para Jorge Boeira (PT); e o PSDB de Içara articula apoios ao candidato José Serra (PSDB).

(Divulgação)

No segundo turno das eleições presidenciais, quem vai coordenar a campanha de Dilma Rousseff no Sul de Santa Catarina é o deputado federal eleito Jorge Boeira (PT).
Ao todo Boeira fez 84.205 votos e ficou como o terceiro mais votado do PT em Santa Catarina.
Na véspera do feriado o deputado passou pelo comércio de Içara, agradecendo pela eleição e pedindo votos para Dilma.
No primeiro turno, o coordenador era o prefeito de Içara, Gentil Dory da Luz (PMDB), que marcou presença nos eventos da candidata e do vice, Michel Temer, que é o presidente nacional do PMDB.
Temer chegou a dizer, em comício, realizado no mês de setembro em São José, que, quando Da Luz for a Brasília, não vai abrir a porta para ele entrar, mas sim “tirar a porta para a entrada dele”, elogiando a participação que o prefeito teve na campanha.
Mas, os esforços do PT e das lideranças peemedebistas catarinenses que estavam do lado de Dilma não foram suficientes para elegêla no Estado. Porém, em Içara, a candidata passou José Serra (PSDB), ganhando 49,87% dos votos válidos, contra 31,69% do tucano.
A fim de reverter o resultado no município nas eleições do dia 31, a Executiva do PSDB de Içara se reúne na noite de hoje, para organizar estratégias de campanha em prol do candidato à presidência José Serra.
Emreunião, realizada na quinta-feira passada, dia 7, os participantes da Executiva definiram que iriam fazer contado com o DEM, PPS e PTB, de Içara, que são partidos coligados com o PSDB a nível nacional. O PV do município também é alvo das investidas.
“Nesta reunião vamos definir os partidos que estarão trabalhando pela eleição de Serra e as estratégias que deveremos adotar para alcançar a vitória no dia 31 de outubro”, comentou o presidente do PSDB de Içara, Paulo Brígido.
O partido tentará trazer José Serra em Içara. Porém, é mais provável que venham ao município lideranças a nível estadual, como Luiz Henrique da Silveira (PMDB) e Paulo Bauer (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário