O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

GERAL - Maré traz orca morta beira-mar do Rincão

Pescadores encontraram o animal sem vida na praia; mamífero tem aproximadamente seis metros de cumprimento e apresentava partes em decomposição; órgãos ambientais foram comunicados.

(Daniela Soaresn/Jornal Içarense)

Pescadores, comunidade e curiosos tiveram as atenções voltadas à Zona Sul do Balneário Rincão.
Na manhã de ontem, um filhote de Orca foi encontrado morto na orla da praia. Apesar do atrativo, os moradores reclamavam do forte odor exalado pelo animal. O mamífero de pouco mais de seis metros de comprimento, estava com a boca e parte da cauda em aparente estágio de decomposição.
Segundo o empresário local, Flávio Dias, o animal foi percebido durante a madrugada desta quinta-feira, 14.
O presidente da Colônia de Pescadores Z-33, João Picollo, informou o acontecido à Polícia Ambiental, a Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai) e a Gerência de Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Até o final da tarde, o mamífero ainda não havia sido removido da praia.
Na última semana, dois golfinhos apareceram mortos na localidade. “Com a safra da corvina se iniciando, temos canoas, pescadores de rede fixa e corriqueira em plena atividade. Por outro lado os barcos industriais estão correndo a costa dia e noite”, alerta Picollo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário