O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

POLÍCIA - Governo Federal intensifica Campanha do Desarmamento

Ação pretende diminuir o número de homicídios no país; cerca de dois milhões de armas estão nas mãos dos brasileiros; para entregar o instrumento basta se dirigir à Polícia Federal.

(Divulgação)

Nova estratégia do governo federal para diminuir a violência, prevê uma Campanha de Desarmamento Permanente.
O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, anunciou as modificações na ação na última semana.
Como resultados, espera-se diminuir a taxa de homicídios, como nas campanhas de 2003 e 2009, em que foi registrada queda de 11%. O ministro considera que o trabalho é responsável direto pela diminuição das mortes. Estimase que existam dois milhões de armas em poder da população no país.
Para entregar um arma é preciso retirar uma guia na Polícia Federal. Após o preenchimento o documento deverá ser devolvido com a arma no mesmo local, posteri-ormente é realizado o pagamento da indenização. A entrega voluntária do instrumento não implica porte ilegal de arma, salvo em envolvimento em algum crime.
Conforme as mudanças da campanha, as armas poderão ser entregues em estabeleci-mentos socias, como igrejas e unidades de saúde, entre outros.
A ação traz ainda uma data fixa como o Dia do Desarmamento, que deverá ser lembrado no primeiro sábado do mês de julho.
Para isso é preciso aprovação do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário