(Divulgação)
(Divulgação)
As famílias que ganharam um lar através do Projeto de Habitação de Interesse Social (PHIS), realizado pela Administração Municipal de Içara, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, receberam sementes de hortaliças e mudas de flores para o plantio.
A atividade faz parte dos trabalhos de orientação sobre educação sanitária e ambiental, mobilização e organização comunitária, realizadas mensalmente com famílias já beneficiadas e que ainda serão contempladas.
“Os moradores participam de reuniões sobre os cuidados com o novo imóvel, e a preservação do ambiente externo da residência, bem como assuntos relacionados à capacitação profissionalizante com as famílias. A ação tem como objetivo, além de orientação, elevar a qualidade de vida”, explicou a assistente Social, coordenadora do Programa de Habitação, Daniela Militão de Souza.
“Este trabalho é indispensável para a manutenção do bem estar das famílias em suas novas residências”, salientou a gestora de Assistência Social, Silvana de Vasconcelos.
O PHIS é feito em parceria com a Caixa Econômica Federal. E a atividade de distribuição de mudas contou com a colaboração da Fundação de Meio Ambiente (Fundai) e da Secretaria de Agricultura.
A Administração ainda tem em andamento a construção de 188 apartamentos e junto à Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB) a aquisição de terreno (com três hectares) para a construção de mais 400 unidades habitacionais.
O prazo para inscrições do cadastramento habitacional encerrou no dia 24 de setembro.
A data foi definida em reunião ordinária do Conselho de Habitação, no dia 21 de setemrbo, e valia apenas para o Residencial Amanda Costa, que faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida.
“O cadastramento vem sendo efetuado desde agosto de 2009, quando foi assinado convênio para o empreendimento”, explicou a coordenadora do programa.
“É importante ressaltar que novos empreendimentos, a exemplo das 400 unidades habitacionais que serão construídas, terão nova data anunciada para inicio dos cadastros”, salientou o secretário da Pasta Adair Benjamim de Souza.
“Com esta ação mais 400 famílias, ou seja, aproximadamente 1.200 pessoas, poderão realizar o sonho da casa própria", comemorou o vice-prefeito, José Zanolli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário