O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Peço até desculpas de público. Aqueles votos que votam nela. A gente sabe foi muita gente. Se faltasse mais mil votos para a Ada ela ainda seria deputada. Se faltassem 600 votos para o Dóia ele não se elegeria. Ela fez 1,6 mil na outra e-leição com todo o trabalho do Walmor de Luca e ele era deputado federal. E, agora, ela fez quase três mil votos. Acho que foi um resultado bom”. Prefeito Gentil Dory da Luz (PMDB), sobre o comentário da deputada estadual reeleita Ada Faraco de Luca, que desdenhou os 2.8 mil votos recebidos de Içara, logo após a eleições de 3 de outubro. O comentário dela repercutiu muito mal no meio dos peemedebistas, principalmente aqueles que trabalharam pela reeleição dela.

Drenagem e colocação de drenos
no canal fluvial que passa pelo Loteamento Izabel, no bairro Vila Nova, em Içara, foi à solicitação dos vereadores e moradores ao secretário de Obras, Jairo Celoy Custódio. Na reunião realizada nesta terça-feira ficou definido que o encarregado de obras, Márcio Realdo Toretti, vai visitar o local para determinar quais as ações a serem executadas.
“Amanhã estaremos no local para analisar como será realizada a obra de drenagem, para depois serem colocados os tubos”; explicou Toretti.

Para André Jucoski
autor do requerimento da reunião, a obra vai tra-zer resultados para as famílias que residem às margens do canal. “É uma área que com as fortes chuvas causa alagamen-tos em boa parte das casas ribeirinhos. Espera-mos que a prefeitura exe-cute essa obra que vai proporcionar segurança nos dias de chuvas”; co-mentou vereador.

Hoje
às 19h, a reunião é para discutir sobre as obras de instalação da rede de es-goto nos bairros Jardim E-lizabete e Jaqueline.
Os vereadores preten-dem questionar os respon-sáveis pela obra, Samae, Setep e Caixa Econômica Federal, sobre a forma que é realizada as obras de repavimentação das ruas.
É o segundo encontro para tratar do assunto.

Gentil da Luz
enfatizou em Florianópolis que Içara tem uma das melhores Secretarias de Assistência Social do estado, sendo modelo para diversas cidades.
Em outras palavras, ele afirmou que o Adair Benjamin de Souza, o China, fez um bom trabalho na pasta.
Então porque a sua demissão? Será que foi uma questão política ou burocrática?

O forte vento
de ontem assustou al-gumas comunidades de Içara, mas sem problemas maiores, ao contrário de Criciúma, que teve muitos estragos.

Representando SC
e a Colônia de Pesca Z-33, do Balneário Rincão, Maria Aparecida Lucia-no, participa de quinta a-té sábado, em Brasília, de Seminário sobre a pesca.

Frase
“Político honesto é aquele que, depois de comprado, permanece comprado”. (Simon Cameron - ex-secretário de guerra norte americano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário