O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

POLÍTICA - Grupo de oposição à diretoria da Cooperaliança inicia campanha

Após as eleições em todo o país, o município de Içara se mobiliza para um novo pleito; agora é a vez de eleger a nova diretoria para a distribuidora de energia do município, a Cooperaliança.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

A eleição da nova direto-ria da Cooperaliança, que acontecerá em março de 2011, já provoca reação de lideranças políticas do mu-nicípio, que começam a se articularem para a forma-ção de chapa opositora.
Com uma comissão elei-ta, o grupo de oposição, for-mado por empresários as-sociados, reuniu 25 presi-dentes de bairros nesta se-gunda-feira, dia 8, para o-pinar sobre as alterações do estatuto e discutir ideias para compor o programa da chapa de oposição.
“Deixamos claro que a chapa existe em razão da reforma estatutária, apro-vada na assembleia geral, em outubro. As alterações foram feitas sem uma am-pla discussão da socieda-de, na ‘calada da noite’, com o objetivo de legislar em causa própria. Como içarenses que somos, não aceitamos esta situação”, enfatiza um dos integran-tes da comissão, o conta-dor e advogado Mario Cé-sar Serafim, o Teda.
De acordo com Serafim, o número de lideranças de bairro e convidados pre-sentes na reunião foi acima das expectativas. Cerca de 60 pessoas compareceram.
“Há um anseio dos mu-nícipes de ter uma coopera-tiva voltada aos interesses dos cooperados. Entre ou-tros assuntos, discutimos a necessidade de baixar o custo da energia elétrica, conforme estabelecido pela Aneel”, frisa.
A chapa de oposição se comprometeu a, depois de seis meses de eleita, realizar uma mudança estatutária profunda. “Queremos cri-ar uma gestão transparen-te, que traga de volta a co-operativa às mãos dos as-sociados e cooperados.
“Lançamos um adesivo para chamar a atenção da população. Por enquanto, o material não faz referên-cia à campanha. Só depois que vamos complementar a frase, para que as pessoas entendam o nosso objeti-vo”, explica Serafim.
Fazem parte da comis-são do grupo de oposição, escolhida no dia 25 de ou-tubro: Cléber Luis de Oli-veira da Silva, Diogo Val-vassori, Edson Cardoso, Edson Valvassori, Edson Ricardo Toretti, Fabiano Manarin, João Batista Pa-vei, José Pizzetti, Laudir Brogni, Márcio Dalmolin, Mário César Serafim e José Valter Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário