O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“PDT de Içara espera que o PMDB honre o compromisso de nos apoiar na eleição da Co-operaliança”. Presidente da Fundai e suplente de vereador, Geraldo Baldis-sera (PDT), sobre o compromisso firmado em 2008, quando o partido apoiou a candidatura de Gentil da Luz (PMDB) à prefeito.

Içarenses e não içarenses
que se destacaram em serviços relevantes prestados à comunidade, recebem hoje, às 19h, os Títulos Honorífico de Cidadão Honorário e Ordem do Mérito.
Cidadão Honorário: Altair Guidi, Pedro Bosquette Netto, Geraldo Doneda da Silva, Jorge Herminio Tei-xeira, Antonio Novelli, Armildo Mazzuchetti, Carlos Antônio Alves, Sérgio Luiz Peruchi, Ronaldo José Be-nedet e Ricardo Lino da Silva.
Ordem do Mérito: Santo Colle, Ilário Rosso, Abrelino Dalmolin, Jorge Rodrigues, Gilmar Celoy Custódio, Zeferino Pizzetti. (em memória), Deobaldo Donato Pacheco, Antônio Santos Matiolla, Arnaldo Lodetti Junior e Terezinha Casagrande Valvassori.
É claro que tem outras pessoasque também se destacaram mas os vereadores podem fazer apenas duas indicações cada.

O deputado Dóia
Adilor Guglielmi, o Dó-ia, comentou. “Não estou sabendo desta acusação, ninguém falou nada. Pa-ra mim é novidade, tanto quanto é para a imprensa. Garanto que não comprei votos. Pois, não tinha dinheiro. A minha campanha foi muito tranqui-la. Tive as contas eleitorais aprovadas nesta segunda-feira. Vou aguardar alguma intimação da Justiça para prestar esclarecimentos”, ressalta o candidato eleito à deputado estadual em 2010, pelo PSDB, que foi denunciado ao Ministério Público de Içara por possível captação ilícita de votos, recebidos em 3 de outubro. O Diário Oficial divulgou o procedimento preparatório no dia 2 de dezembro.
O Ministério Público não informou o nome do denunciante

O promotor
da Comarca de Içara, Márcio Rio Branco Nabu-co de Gouvêa, voltou de férias nesta quarta-feira e informou que não tem nenhuma novidade sobre o caso envolvendo e denúncia contra Adilor Gu-glielmi. “Antes de sair de férias, recebi a denúncia de possível captação ilícitas de votos e deixei o processo encaminhado, determinando que a pessoa fosse ouvida, o que ainda não sei se foi feito. O meu trabalho é coletar provas e remeter à procuradoria regional, em Flo-rianópolis. Sendo assim, a minha parte é bem sus-cinta. Quem vai analisar as provas é a procuradoria regional”, explica o promotor público do Fó-rum de Içara.
Gouvêa tem se destacado na promotoria pública pela forma transparente de resolver as ações.

Frase
”A mulher mais feliz do mundo é a namorada do saci, pois ela sabe que se levar um pé na bunda, quem cai é ele.” Anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário