O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Vereadores e lideranças de Içara discutem segurança na Capital

Comitiva de Içara estiveram na Secretaria de Segurança Pública de SC, que se manifestou favorável a instação de câmaras, e também esteve em Imbituba, vendo o trabalho da PM.

(Divulgação)

Lideranças de Içara estiveram reunidos ontem com o Coronel Fernando Rodri-gues de Menezes, Diretor Geral da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, para tratar sobre a instalação das câmeras de segurança no município.
De acordo com o Tenente Coronel, Vânio Luiz Dal-marco, coordenador de Cir-cuito Fechado de Televisão (CST), a possibilidade de instalação do projeto em Içara é bastante grande. “Uma cidade do tamanho de Içara precisa de um trabalho mais específico no que diz respeito a segurança. Queremos e vamos ser parceiros neste projeto, mas devido a troca de governo e fechamento dos empenhos, iremos definir algo somente e janeiro”, disse.
No projeto consta a instalação de seis câmeras, uma sala de monitoramento e uma despesa mensal para manutenção. “Iremos acom-panhar de perto este processo, pois sabemos da importância dele para a segurança na cidade”, ressaltou Zanolli. “Entendemos que é um processo demorado, mas vamos fazer de tudo para que ele esteja em funcionamento o mais breve possível”, complementou.
Também estiveram presentes os vereadores Diego Vitorassi e André Jucoski, além do presidente e vice da Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL) de Içara, A-gilmar Viana e Altair Bor-ges, respectivamente.
Após o encontro a comitiva içarense deslocou-se até a cidade de Imbituba para acompanhar de perto os trabalhos realizados pe-la polícia militar. “São três semanas em funcionamento e nenhum furto registrado. Esta parceria entre prefeitura, CDL, Associação Empresarial e Governo do Estado está dando certo e a cidade de Imbituba é prova disso”, enfatizou o Major Evaldo Hoffmann Jú-nior, responsável pelo Comando da PM da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário