O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“O processo está parado no momento. A previsão é que co-mece a ser mexido no ano que vem. Até o final do ano, dificilmente, o TRE irá ouvir o caso, por causa das contas dos partidos que estão em julgamento”. Advogado Joel Casagrande, que defende o prefeito Gentil Dory da Luz, no processo de cassação impetrado pelo PP de Içara.

Vereador Darlan Carpes (PP)
está com um pé na presidência da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Içara se nenhum dos colegas de Legislativo voltarem pra trás. Os acordos já foram feitos e pelo andar da carruagem a lógica é essa. Carpes fica como presidente um ano e o vice André Mazzuchello Jucoski (PSDB) assume no último ano. O ex-vereador Francisco Hortêncio Mota (PP), indicação de Osmar Manoel dos Santos, assume como diretor da Casa. Fora outros acertos que comentarei na edição de sexta-feira.
Neste momento a cartilha é essa, vou esperar quinta-feira a noite para confirmar as minhas previsões.

O homem
da mala passou por diversas Câmaras Muni-cipais de Santa Catarina e causou estragos. Em Flo-rianópolis a eleição da Mesa Diretora foi parar na Polícia enquanto em Forquilhinha e em Ara-ranguá os eleitos precisa-ram do apoio da polícia para irem embora. Espero que em Içara não seja ne-cessário chamar a polícia.

Gentil da Luz
disse na coletiva de imprensa que tirou secre-tários porque “foram com Serra e não foram com o prefeito”. De quem será que ele está falando? Da Geovana dos Santos, do Adair Benjamim de Sou-za, o China, do José Eloir do Nascimento?
Foram somente esses que foram exonerados há pouco tempo por Gentil.

PMDB de Criciúma
depois de definir Toninho da Imbralit como presi-dente da Câmara e a manutenção de Luiz Fernando Cardoso na Secretaria Regional inicia agora uma nova batalha para saber quem ficará com a regional da Casan, cujo salário gira em torno de R$ 13 mil. Além do vereador João Fabris tem Kiko Moreira, irmão do vice-governador Eduardo Moreira.

Ex-prefeito
Deobaldo Donato Pa-checo, que quase não po-de andar devido a um aci-dente por atropelamento, está sendo cogitado para ocupar um cargo no atual governo estadual.
Bado governou Içara de 1997 a 2000 e já foi geren-te regional da Casan.

José Zanolli
vice-prefeito de Içara, depois de passar pelo Sa-mae agora é responsável pelo Departamento de Trânsito de Içara, que an-tes era ocupado pelo ad-vogado Paulo Preis Neto, que foi para o Samae no lugar do Democrata. É o homem das multas.

Frase
“A política é a condução dos assuntos públicos para o proveitos dos particulares”. (Ambrose Bierce - Jornalista americano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário