O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Segurança domiciliar nas férias sob orientação da Polícia Militar

Para coibir ações criminosas, o coordenador da Central de Emergências, sargento Roberto, dá conselhos para ocasiões em que moradores se ausentaremm da residência durante as férias.

(Divulgação)

Com o início do verão e proximidade das férias é preciso que algumas medidas sejam aplicadas para garantir a segurança domiciliar. Com essa finalidade, o sargento Roberto, coordenador da Central Regional de Emergências da Polícia Militar, orienta a população sobre alguns cuidados básicos.
Para não indicar que a casa está vazia, ele recomenda não deixar as luzes externas acesas durante o dia. À noite a iluminação pode demonstrar que existe alguém na residência. Outro indício, como colocação de cadeados externos pode demonstrar ausência de moradores.
O sargento ressalta que um bom relacionamento com os vizinhos pode auxiliar nas vigílias. Mas, não é aconselhado comentar datas de viagens com pessoas de pouca a-finidade. Em situações de ausência, u-ma pessoa de confi-ança deve ser co-municada para cuidar da casa e realizar ações, como utilizar a lixeira e buscar a correspondência, indicando que a residência está habitada.
Roberto diz ainda que jóias e dinheiro não devem ser deixados em casa, mesmo dentro de cofres. Ele aponta como opção segura utilizar cofres bancários. A residência deve receber ainda reforço de trancas adicionais. Para intimidar ações criminais, podem ser instalados alarmes ou placas indicativas de cão bravo.
O sargento pontua que as árvores devem ser podadas para impedir que sirvam de esconderijo ou como auxílio para escalada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário