(Bruna Borges/Jornal Içarense)

Doze passos formam o caminho da superação pa-ra os ocupantes da Casa de Acolhida Manjedoura, localizada na Lagoa dos Esteves, no Distrito Balneário Rincão, em Içara. Mas, para tal, eles contam com a colaboração da comunidade. Próximo de completar um mês de inauguração da casa, o presidente da Associação de Famílias para Assistência ao Indivíduo Carente (Afassic), Agenor dos Santos, convida empresários e interessados da região a contribuir com a continuidade do trabalho.
“A casa é mantida pela providência de Deus. Contamos e dependemos da a-juda da comunidade”, salienta o presidente. Entre possíveis doações, ele cita a necessidade de combustível, já que a instalação se encontra em local de pouca acessibilidade. Ele ressalta ainda que as pessoas podem “apadrinhar” os ocupantes da casa.
Interessados em colaborar podem entrar em contato pelo telefone: (048) 9927-2933.
Nas últimas semanas, duas novas pessoas se uniram ao grupo. No total são seis internos na casa, com capacidade para 14. “Todos têm se empenhado nas tarefas para alcançar a recuperação”, destaca Santos.
Sobre a intervenção da Vigilância Sanitária na ca-sa, Santos comenta que foi solicitado o projeto arquite-tônico da instalação, sendo que o mesmo já foi apresentado. Segundo ele, o local apresenta todas as condições necessárias para funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário