O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Vou levar só o meu voto mesmo, mas está bom. Será uma eleição tranquila, pois já está tudo acertado. O Darlan, deve receber no mínimo sete votos”. Vereador Antônio de Mello (PMDB), antes da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Içara, no dia 23.

Vereador Darlan Carpes (1)
sobre a nomeação do diretor da Câmara: “Não posso tomar nenhuma decisão sem antes conversar com os vereadores aliados. Isto é assunto para conversa de uma semana. Ainda é cedo para dizer. Quando eu assumir efetivamente a presidência, vou analisar quem será melhor para manter a unidade de Casa. Já convidei a assessora parlamentar do PP, Maricelda Casagrande, que é uma pessoa que conhece muito bem o trabalho da Câmara e devo muito a ela. Porém, ela preferiu continuar como assessora”, enfatizou.
Havia comentado neste espaço que possivelmente o diretor da Câmara poderia ser o ex-vereador Fran-cisco Hortêncio Motta (PP), o Teco, mas Carpes que isso nunca foi cogitado por ele. ”Não posso ser presi-dente que fique só com a caneta na mão e dizendo amém”, sobre as pressões dos aliados na Câmara.

O progressista (2)
disse que o Tribunal de Contas do Estado de San-ta Catarina fez uma audi-toria na Câmara Munici-pal de Içara, há a cerca de um mês, e deixou claro que a Casa deve fazer u-ma controladoria interna.
Carpes vai analisar junto ao comprador e financeiro da Câmara a melhor forma de fazer isso no próximo ano.

Gentil da Luz
já afirmou em mais de uma vez que não teria problema nenhum em coligar com o PP e que vai fazer tudo para formar u-ma coligação de consenso com todos os partidos de Içara. O PP, por sua vez, também é favorável, pois não tem, hoje, um candidato para encarar o Gentil nas urnas em 2012. Se tem, me digam o nome.

Nestor Backer
que é engenheiro ci-vil, está há dois meses, a pedido do Prefeito Gentil Da Luz, asses-sorando as Secretarias de Obras e de Planeja-mento, e também a Sub-prefeitura do Balneá-rio Rincão.
Backer já foi candi-dato a vice-prefeito de Içara pelo PPS, em coligação com o PT, que tinha como candidato à prefeito Ibanez Zanette, que já faleceu.
Ele já trabalhou na Prefeitura de Içara em outras gestões.

Já é hora
dos comerciantes do Balneário Rincão se orga-nizarem e criarem uma associação comercial. Tem que pensar grande.

Encerra
amanhã o prazo para o eleitor que não votou e nem justificou a ausência das urnas nas eleições de 31 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário