O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

COLUNISTA - Maso Nyetto,


Cuidado com a chegada do verão

Dicas:
1 - Nesta época do ano, além da intensidade de radiação que chega na su-perfície da Terra ser ma-ior, há a diminuição da proteção natural a que es-tamos expostos, pela des-truição da camada de o-zônio. Portanto, evite o excesso de exposição so-lar e use fatores de prote-ção com os filtros solares.
2 - As lâmpadas fluo-rescentes, presentes nos escritórios, emitem radia-ção que pode levar a al-terações de proteínas de nossa derme, levando a flacidez da pele.
3 - A pele clara deve ser protegida da luz com fil-tros solares que ofereçam proteção contra raios ul-travioletas (tanto UVA co-mo UVB).
4 - A maior incidência dos raios solares nesta é-poca do ano pode aumen-tar os riscos causados pela irradiação das estru-turas intra-oculares.
5 - A radiação ultravio-leta, quando absorvida pela nossa pele, leva à formação radicais livres que podem causar o en-velhecimento da pele. O uso contínuo de cremes hidratantes adicionados de substâncias, como a vitamina C, a vitamina E e outros antioxidantes es-pecíficos, que ajudam na proteção contra os radi-cais livres.
6 - A alimentação ba-lanceada, contendo vita-minas e gorduras poli-in-saturadas (como Ômega 3 - coma bastante peixe), têm se mostrado muito eficiente como fator adici-onal para melhorar a qualidade da pele.
7 - O excesso de exposi-ção aos raios ultraviole-tas podem causar pro-blemas mais graves, co-mo a diminuição da imu-nidade, que propicia a pi-ora ou o reaparecimento de processos infecciosos, como o Herpes simples ou outras doenças virais ou bacterianas. 
Observação: Ao perce-ber qualquer sinal estra-nho na pele, procure o médico da Unidade de Saúde da Família mais próxima da sua casa. 
Minha fonte de pesqui-sa: www.corpore.org.br.
Se você tiver dúvidas, críticas ou sugestões es-creva para mim, eleitor : vivi.maragno@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário