O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

POLÍTICA - PP do Rincão levanta nomes para as eleições em 2012

O ex-vice prefeito de Içara e atual vice-presidente do PP no município, Naelti Viana, fala sobre as conversações do partido quanto às eleições municipais no Distrito Balneário Rincão.

(Arquivo/Jornal Içarense)

As eleições para o novo município Balneário Rin-cão, que acontecerão em 2012, já mobilizam lideranças dos partidos políticos do município.
De acordo com o ex-vice prefeito de Içara, Naelti Vi-ana, o Partido Progressista (PP) tem quatro nomes de possíveis candidatos a prefeito do Rincão, sendo, o próprio, um deles. “O pessoal quer que eu seja candidato. Mas, esta é uma questão que precisa de mu-ita conversa, depende da decisão do partido”, ressalta Viana, ao ser questionado sobre a possibilidade de enfrentar o pleito.
Além do ex-vice prefeito, a sigla cogita os nomes: do primeiro suplente do PP de Içara, vereador Fábio Della Bruna Vieira; o ex-candidato a vereador e uma das lideranças do bairro Pedreiras, segundo maior colégio eleitoral do Distrito, José Luiz da Luz; e o ex-vereador Francisco Hortên-cio Mota, o Teco.
Viana comentou que, ao contrário do que dizem alguns boatos, não há possibilidade de o PP e o PM-DB estarem juntos no pleito do Rincão. “O PP vai ter candidato, já está disputando. O partido abre espaço para coligação, para vi-ce”, esclarece Viana.
Segundo o ex-vice prefeito, o partido está envolvido no momento com as eleições da Cooperaliança e a Operação Veraneio, após a temporada e o pleito da co-operativa, as reuniões sobre o novo município passarão a ser mais frequentes. “Vamos começar a trabalhar o time de vereadores e as composições. Pois, o nosso diretório vai se transformar em uma Executiva”, ressalta.
Já para as eleições municipais em Içara, Viana comenta que a tendência é inversa a do Rincão. “O PP e o PMDB estão articulando uma coligação”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário