O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

POLÍCIA - Construção da PM em pendência burocrática com prefeitura de Içara

Projeto de construção da sede da Polícia Militar (PM) não foi apresentado à Administração Municipla, causando embargo da obra; e documento deve ser agilizado ainda esta semana.

(Daniela Soares/Jornal Içarense)

Com sol ou chuva, segue a construção da sede da Polícia Militar (PM) às margens da Rodovia SC-444, em Içara. Nem mesmo um embargo da Administração Municipal foi capaz de interromper os serviços.
O secretário de Planejamento, Emerson de Jesus, explica que o projeto da o-bra, que compreende os ser-viços arquitetônicos, elétricos e hidrosanitários, não foi apresentado à pasta. “Todas as obras no município devem passar pelo setor de planejamento para que possa ser liberada”, ressalta.
No último mês, a guarnição foi notificada, mas co-mo não respondeu à solici-tação de apresentação do projeto e teve a obra embar-gada. Logo após o embargo, o secretário foi procurado pela PM para resolver o im-passe. “Os responsáveis têm demonstrado interesse em resolver, mas o embargo continua”, disse.
O responsável pe-la logística do batalhão, soldado Éder Cândido, diz que a documentação solicitada pela prefeitura será encaminhada ainda esta semana. “O procedimento demorou um pouco por ter passar pe-la Secretaria de Segurança Pública, mas já será resolvido”, explica.
No entanto, o soldado comenta que a construção está regular. “Todos os documentos necessários para a obra foram providenciados. O Governo Estadual não iria financiar uma construção que não está a-dequada”, ressalta.
Cândido destaca ainda que a conclusão da obra está prevista para o final de março do próximo ano, dentro do prazo estipulado. Até o momento, 40% da construção já foi realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário