O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Se o Jurê me der essa oportunidade vou assumir, mas não faço nada sem falar com o Prefeito Gentil Dory da Luz, que é o meu patrão”. Comentário do primeiro suplente Dilnei Dar-cy Lima (PMDB) sobre o convite do vereador Jurê Bor-tolon (PMDB) nesta quinta-feira, de após o recesso parlamentar, em fevereiro, ceder a vaga por 30 dias, na Câmara Municipal de Içara.

José Arceno
que por muitos anos foi proprietário de uma farmácia nao Centro da cidade, aguarda uma oportunidade para trabalhar no Paço Municipal há dois anos. Ele foi cabo eleitoral do prefeito Gentil da Luz e ontem esteve novamente no Paço e conversou com o motorista do prefeito Edinho Luiz. Ele afirmou que tem uma vaga na Secretaria de Obras.
Gentil da Luz e o vice-prefeito José Zanolli afirmaram que vão ver o que pode fazer por Arceno.

O ex-prefeito
Heitor Valavassori (PP) não quis fazer nenhum comentário sobre a possível coligação entre o PP e o PMDB. “Não compete a mim falar disso. Não sou diretor do partido, prefiro não opinar”, falou o líder progressista.

Renato Réus
presidente da Comissão Provisória do Democratas afirmou que na semana que vem vão fazer uma reunião para tratar da formação do novo diretório do partido.
Hoje, a comissáo é formada por 15 pessoas.

A indicação de Jorge Rodrigues
pelo PMDB, que deve ser oficializada nesta sexta-feira agradou a ala progressista do Arnaldo Lodetti Júnior, José Guessi e Júlio De Lucca. Tudo tem a ver com a aproximação entre PP e PMDB, que já resultou na vitória de Darlan Carpes na Câmara de Vereadores. Pelo fato de Rodrigues ter ajudado a eleger Adilor Guglielmi, o Dóia, o PSDB, recuou da vaga na troca de uma gerência e de alguns cargos na cooperativa.
Sandro Serafim, que foi indicado pelo prefeito Gentil da Luz, enviou uma carta ao PMDB solicitando que a escolha fosse através do diretório. Ele confirmou que tem o aval dos tios Zefiro Giassi e Higino Giassi. Vai ser uma disputa de David contra Golias, mas Serafim deve manter a a candidatura até para ser conhecido nos quatro cantos da cidade, e quem sabe ser um nome forte para suceder Gentil da Luz no Paço Municipal em 2016, pois pelo andar da carruagem e pelas articulações feitas até agora o prefeito se reelege em 2012. Alguém dúvida?

O vice-prefeito José Zanolli (DEM)
está trabalhando para ser candidato a prefeito em 2012, mas dificilmente será com o PMDB, que está 99% fechado com o PP. E neste caso, a Família Zanolli vai ter que trabalhar dobrado e depender com quem vão coligar. Se sair com o PSDB, nem todos vão com os democratas, como já ocorreu em outras eleições, os tu-canos se dividem entre PP e PMDB. Pela conjuntura nacional não coligam com o PT, que pode estar junto com o PMDB, sobrando os demais partidos nanicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário