O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Cooperaliança: Tucanos abrem mão da vice-presidência

A informação de que o PSDB cederia a vaga de vice-presidente, já divulgada pelo candidato à presidência da Cooperaliança, Pedro Deonízio Gabriel (PP), foi confirmada pelos tucanos.

(Arquivo/Jornal Içarense)

Em troca de quatro cargos na diretoria e um na ge-rência da consessionária de energia de Içara, o PSDB abriu mão do espaço que tinha direito na chapa do candidato dos progressistas à reeleição, Pedro Deo-nízio Gabriel.
“Em reunião na noite desta quarta-feira, dia 19, decidimos apoiar Pedro Gabriel e deixar o cargo de vice-presidente livre para ele negociar com o PM-DB”, conta o presidente do PSDB de Içara, Paulo Ro-berto Brígido.
Segundo o tucano, não valeria a pena entrar na briga, pois as chances seriam mínimas. Além disso, a formação da chapa de situação já mostra a aproximação entre progressista e peemedebistas, visando u-ma coligação nas eleições municipais de 2012.
O pleito do próximo ano também foi discutido no encontro. “Colocamos as diretrizes para as eleições municipais de 2012. Como tudo se encaminha para u-ma coligação entre PP e PMDB, vamos criar chapa própria e sair como oposição às duas siglas. Já esta-mos articulando com outros partidos”, informa o presidente do PSDB.
Na próxima semana os tucanos elegem o novo Di-retório e Executiva. “A comissão provisória vai indicar os nomes para formação do Diretório que, por sua vez, elege a Executiva. Queremos reunir todas as lideranças do PSDB. Serão 60 pessoas eleitas ao todo, 45 no Diretório e 15 na Executiva”, explica Brígido.
Mesmo com a vaga de vice-presidente aberta na chapa do candidato à reeleição, Pedro Deonízio Ga-briel, o PMDB ainda não ‘bateu o martelo’ para o no-me do empresário Jorge Rodrigues. A decisão do vi-ce indicado pela sigla deve ser divulgada na próxima semana, de acordo com Pedro Gabriel.
Para as eleições, ainda sem data definida, já estão confirmados dois candidatos à presidência, o já citado, Pedro Gabriel, do PP, e o empresário Sandro Sera-fim, do PMDB, que não desistiu de ser oposição em prol de Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário