O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Içara está passando por um momento ímpar, com a aplicação dos recursos do PAC o município vai se transformar; Além disso, haverá eleições no Balneário Rincão em 2012 e quero estar com o PMDB para contribuir também”. Empresário Sandro Serafim, ao tentar justificar a sua desistência de participar da chapa de oposição a atual diretoria da Cooperaliança de Içara.

Sandro Serafim
perdeu a grande oportunidade de crescer politica-mente em Içara. Se tinha pre-tensão de ser candi-dato a pre-feito, deu um tiro no pé, pois no PMDB ele não é unanimidade.
Ele se precipitou ao anunciar a candidatura junto com o Márcio Toretti, pois sabia que seu nome não passaria na Executiva do PMDB, já que a maioria ha-via se manifestado a favor de Jorge Rodrigues. Perde ponto ao não manter a palavra com a oposição e ceder a pressão dos peemedebistas. Apenas se desgatou po-liticamente, mas nada melhor que o tempo, princi-palmente na política. Ele afirmou pra mim que não cederia a pressão e que seria candidato Toretti não escondeu o desconforto com a situação criada por Serafim mas afirmou entender a pressão que ele estava passando dentro do partido.

As articulações
que ocorreram entre PP e PMDB na Câmara Municipal e na Cooperaliança pode se repetir no Balneário Rincão em 2012, com os dois partidos na cabeça de chapa. O PMDB indica o nome do prefeito e o PP do vice. Alguém dúvida?

Em baixa
o PDT e o DEM, que afirmaram apoiar a chapa de oposição a atual diretoria da Cooperaliança, segundo Sandro Serafim, e ainda não definiram pra que lado vão pender.
Pelo menos, para a imprensa nada disseram.

Gentil da Luz
se mostra um grande articulador e tem tudo para ser reeleito sem ter oposição, pois o partido mais forte e que poderia encarara o PMDB de frente é o PP, mas a possível coligação entre as siglas não deixa dúvidas disso. Ele conseguiu colocar e tirar o Sandro Se-rafim na disputa interna do partido sem se queimar.
O Monge da Luz só tem que tomar cuidado para não ficar achando que é o cara.

Os gastos (1)
com cartões corporati-vos do governo federal bateram recorde e alcançaram a marca de R$ 80 milhões em 2010, de acordo com um levantamento divulgado pela ONG Contas Abertas.
O valor representa R$ 15 milhões a mais que o valor contabilizado no ano anterior, o que equivale a um aumento de 24%. Agora que o Lula saiu, começa a parecer as “coisas”.


O mau uso (2)
dos cartões corporati-vos abalou o Governo Lu-la em 2008, após o governo apresentar gastos suspeitos de ministros.
O caso resultou na demissão da então ministra da Igualdade Racial, Ma-tilde Ribeiro, que usou o cartão em compras em um free shop, enquanto o ministro do Esporte, Or-lan-do Silva,chegou a pagar uma tapioca. E diária em motel, será que teve?

Frase
“A política é uma praga tal que eu aconselho todos a não se meterem nela”. (Thomas Jefferson - Ex-presidente amaricano - 1743-1826).

Nenhum comentário:

Postar um comentário