O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

POLÍTICA - Serafim desiste de candidatura e grupo de oposição busca substituto

Em prol de um projeto maior para Içara e zelando por seu futuro político dentro do PMDB, o empresário Sandro Serafim desistiu da candidatura à presidência da Cooperaliança, de Içara.

(Diego Dos Santos/Divulgação)

O empresário Sandro Se-rafim, que havia lançado candidatura à presidência da Cooperaliança pelo grupo de oposição, desistiu do pleito na noite da última sexta-feira, dia 21.
De acordo com o ex-candidato, o motivo foi a desaprovação por parte do Di-retório do PMDB.
“Enviei uma carta ao Di-retório do partido para que se manifestasse sobre minha decisão de encabeçar a oposição. Durante a reunião, que aconteceu sexta-feira, a maioria dos membros demonstrou apoio a chapa de situação, com Pe-dro Deonízio Gabriel (PP) de presidente e Jorge Rodri-gues (PMDB) de vice”, conta o empresário.
Quando questionado sobre o fato de já saber da po-sição do partido, Serafim contesta. “Eu estava confiante por que algumas pessoas do PMDB vieram prestar apoio. Então, estava articulando com os partidos e lideranças. Mas, depois que o Diretório foi contra, resolvi desistir”, relata o peemedebista.
No encontro da sigla, realizado no Restaurante Nono Tillo, na Segunda Linha, as 60 pessoas do Dire-tório não votaram sobre o caso de Serafim, apenas alguns falaram, motivando a desistência.
Para o presidente do PM-DB de Içara, Adilton Tra-montim, a decisão foi sensata. “O Sandro soube a hora certa de retirar a candidatura. Ele ficou com crédito perante o Dire-tório”, opina o líder.
Rodrigues oficializado

Tramontim confirmou ainda o nome do empresário Jorge Rodrigues como vice de Pedro Deonízio Ga-briel (PP). Ele estava esperando o encontro do Dire-tório para oficializar o candidato. “A maioria foi a favor de Jorge Rodrigues formar uma chapa de consen-so”, ressalta o presidente.
A sigla vai se reunir nos próximos dias para tratar de outros cargos a que tem direito na diretoria da cooperativa, nos conselhos A-dministrativo e Fiscal.

Serafim na política

A desistência do pleito está ligada também às intenções políticas do empresário. “Como filiado do PMDB, resolvi desistir respeitando a posição do partido. Além disso, penso em meu futuro político dentro da sigla”, destaca.
Serafim fala da posição do prefeito Gentil da Luz. “O prefeito lançou minha candidatura. Depois, no decorrer do processo, mudou de opinião, pensando em um projeto maior para Içara. Sendo, para isso, necessário apoiar a chapa de situação, com o candidato progressista”, explica.
De acordo com o empresário, o partido não fez nenhuma promessa, apenas o prefeito, que o cogitou co-mo possível sucessor no governo municipal. “O prefeito disse que, conforme as composições que forem feitas, eu poderei ser o candidato à sucessão na Administração Municipal. Sobre isto, posso dizer que me coloco à disposição do partido. Como empresário, já venho colaborando com o município e pretendo continuar ajudando no desenvolvimento da cidade”, ressalta Serafim.

Credibilidade de Serafim

A possibilidade da desistência da candidatura a-balar a credibilidade do empresário em futuras eleições não o preocupa no momento. “O tempo dirá se as pessoas vão acreditar em mim. Sempre venho pautando minhas ações nos valores e princípios mora-is. Fiz isso em respeito ao partido. Respeito a opinião de cada cidadão”, enfatiza.
O ex-candidato explica que conversou com pessoas ligadas ao grupo de oposição antes de tomar a decisão. “Falei com algumas pessoas e disse que se o Diretório não fosse favorável eu iria desistir. Não po-deria entrar na campanha sem o apoio do meu partido”, adverte.
Vice sem presidente

Para o candidato a vice-presidente da cooperativa, na chapa de oposição, Márcio Toretti (PP), a notícia foi inesperada e causou um “baque”. “Não conversei com o Sandro após a desistência da candidatura. Ele vinha sofrendo muitas pressões. Infelizmente teve que tomar esta decisão. Hoje sou um vice sem presidente. Vou fazer o que o grupo decidir”, fala o encarregado de Obras da prefeitura de Içara

Grupo busca substituto

Na noite desta segunda-feira, dia 24, o grupo de o-posição, formado por empresários e profissionais li-berais, reuniu-se para avaliar a situação e pediu para Toretti tirar o nome da disputa para que não houvesse retaliação por parte da Administração Municipal.
Durante a semana a o-posição vai convesar com outras pessoas e até sexta-feira definirá os nomes da Chapa 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário