O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VARIEDADE - Casal içarense ganha “tapa no visual” do programa Mais Você

Através de uma carta enviada pelas colegas do C.E.I. Chapeuzinho Vermelho, a merendeira Gina e o marido participaram do quadro Tapa no Visual, do programa Mais Você, da Globo.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

A realização de um sonho. Esta foi a definição feita pela merendeira Elis Regina Martins, a Gina, e o marido Tomás Ricardo Barcelos, da participação no quadro Tapa no Visual, parte do programa Mais Você, da TV Globo.
No dia 10 de dezembro, a história da içarense foi a-presentada em rede nacional. A oportunidade surgiu graças à carta enviada por cinco professoras do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, do Bairro Aurora, em Içara.
Gina é merendeira no CEI e as colegas notaram que ela pouco sorria, devido ao mal estado dos dentes. A carta das professoras comoveu a apresentadora do programa matinal, Ana Maria Braga.
“Dia 30 de outubro foi meu aniversário e minhas amigas do CEI enviaram a carta. Em novembro o pessoal da TV Globo entrou em contato com elas. Por uns 15 dias elas ficaram trocando e-mails com a produção e marcaram um dia para a gravação no CEI”, conta Gina.
Porém, toda a tratativa entre as professoras e a produção do Tapa no Visual fo-ram feitas sem a merendeira saber.
“No dia da gravação per-cebi uma movimentação es-tranha na escola. As professoras me disseram que a RBS viria gravar um especial de Natal e, depois, pediram para que eu fosse comprar uma lâmpada. Quando voltei as crianças anunciaram em coro que eu estava no quadro Tapa no Visual. Foi muito emocionante”, relata Gina.
No dia 21 de novembro a merendeira foi para a capital paulista, onde ficou por 13 dias fazendo um tratamento estético. A escolhida passou por uma série de especialistas. Dentista, dermatologista, cabeleireiro, consultora de imagem, entre outros profissionais, garantiram a transformação no visual.
No dia da gravação do programa, já no Rio de Janeiro, o esposo de Gina, Tomas Ricardo Barcelos, junto com a diretora do CEI, Inslane Felipe, e a professora Maria Inês, foram receber a merendeira, após a transformação. “Foi uma surpresa muito grande, uma emoção. Ela ficou totalmente transformada”, conta, entusiasmado, o marido.
Para Gina, a transformação mudou sua vida. “A-gora posso conversar com as pessoas sem ter vergonha dos meus dentes. Sempre surgiam outras prioridades, gastos com a família, e não guardávamos dinheiro para o tratamento dentário. Com os implantes melhorei minha autoes-tima. Graças as minhas a-migas e a Ana Maria”, ressalta a merendeira.
O quadro Tapa no Visual com a participação da iça-rense foi transmitido no dia 10 de dezembro.
“Não chegamos a assistir o programa naquele dia, pois estávamos no avião, voltando de viagem”, relata Gina, que mal sabia que outra surpresa aguardava pelo casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário