O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,



“Pretendemos com esta proposta não apenas trabalhar a história do município, mas resgatar a parte cultural da cidade.” Secretário de Educação, Antônio de Mello, sobre o tema do jubileu de Içara como tema da literatura da rede municipal de ensino.

Os serviços
para a colocação dos tubos da rede de esgoto na Rua Marcos Rovaris, Centro de Içara, serão realizados apenas aos sábados à tarde e aos domingos. Esta foi à solução encontra pelos comerciantes da área central da cidade, engenheiros da Setep e vereadores, em reunião nesta segunda-feira, na Câmara Municipal.
A preocupação dos lojistas seria em relação ao fluxo de vendas, haja vista que as ruas serão fechadas para as obras. As obras terão início neste sábado, dia 26.
Segundo o engenheiro da Setep, Marcelo Del Moro, os trabalhos podem ser estendidos aos próximos finais de semana. “Vamos comunicar o Samae sobre o cronograma para a rua central, é um trecho de 400 m, mas por ser estreita a maioria do trabalho é manual, assim, tornando lento os serviços”; explicou Del Moro.
O vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polaki-nho, ficou satisfeito com a reunião, pois houve um acordo entre ambas as partes. “Foi importante este encontro já que os comerciantes e a empresa responsável encontraram uma forma de realizar a obra sem causar grandes prejuízos para ambos”; falou.
Apenas cinco vereadores participaram da reunião, cadê os demais que não deram as caras?

Nesta quinta-feira
às 17h, será realizada uma reunião entre os vereadores, presidente e administradora do Hospital São Donato de Içara, para tratar a constante falta de médicos no plantão do pronto-socorro.
Espero que eles também cobrem como está a situação do hospital junto a Po-lícia Federal no caso das denúncias de superfatu-ramento do SUS e do Grêmio, que teve um desfalque de mais de R$ 100 mil.

João Picollo
presidente da Colônia de Pesca Z-33, do Balneário Rincão, em Içara, lembra que de desculpas em desculpas a Ponte do Tor-neiro nunca acaba..., uma hora é problema, agora é porque o dono do terreno não deixa fazer o acesso para a ponte, por cima da casa dele... Ele cita que a casa já estava lá há muito tempo quando a ponte começou... Será que não a tinham visto???
Ele tem razão.

Silva
foi guerreiro e até que teve uma votação expressiva, mas é importante ressaltar que o PDT somou muito pouco à chapa 2, conferindo os resultados da última eleição em que apoiou, junto com o PMDB, o ex-prefeito Arthur Zanolli, que recebeu 3.368 votos, contra 4.633 de Gabriel E Silva levou apenas 831 votos. Para um partido que pensa grande a votação foi pequena.

Frase
“A política é a arte de tirar o melhor proveito possível de determinada situação”. (Maurice Barrés - Escritor e político francês - 1862-1923).

Nenhum comentário:

Postar um comentário