O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Gabriel é reeleito presidente com 77,8% de aprovação

Pedro Deonízio Gabriel (PP) foi reeleito presidente da Cooperaliança neste sábado; Gabriel vai para o terceiro mandato, agora tendo como vice-presidente Jorge Rodrigues (PMDB).

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Com o apoio das maiores siglas partidárias de Içara, Pedro Deonízio Ga-briel (PP), candidato da Chapa 1, foi reeleito presidente da Cooperaliança sábado, dia 19.
Votaram, nas dependências da Escola Salete Scotti dos Santos, das 8h às 17h, 4.371 associados. Destes, 3.404 (77,8%) escolheram o Conselho Administrativo encabeçado por Gabriel, junto ao vice-presidente Jorge Rodrigues (PMDB). Ambos assumem a diretoria da cooperativa durante os próximos 4 anos.
A Chapa 2, a única opo-sitora, que teve como candidato à presidência o comerciante Cléber Luiz de Oliveira da Silva e à vice Claudionor Estácio Rafael, o Biroska; recebeu para o Conselho Administrativo 831 votos, o que correspon-de a 19%.
O pleito teve ainda 92 vo-tos brancos e 44 nulos.
Os integrantes do Conselho Fiscal e Delegados junto à Fecoerusc da Chapa 1 também foram os mais votados, com 3.287 e 3.257 vo-tos, respectivamente.
Gabriel está à frente da cooperativa de energia de Içara desde o ano de 2004. Ele assumiu a vaga após o afastamento do ex-presidente Adêmio João Pavei.
Em 2007, Gabriel concorreu e foi eleito com 4.633 votos, contra 3.368 do principal adversário, Arthur Zanolli. Este ano, foi o favorito desde o inicio da campanha.
“É o reconhecimento de nosso trabalho, demonstrado nas urnas. A nossa reeleição é a prova de uma administração responsável e transparente”, declarou o presidente eleito.
Durante os dois mandatos de Gabriel, a cooperativa adquiriu equipamentos modernos e implantou o sistema de linha viva. Assim, a Cooperaliança se tornou uma das primeiras concessionárias de eletrificação do Estado a realizar serviços em redes sem interromper o fornecimento de energia elétrica.
Também durante a gestão de Gabriel, a Cooperali-ança recebeu o certificado como primeira concessionária de energia elétrica do país a ter o Sistema de Gestão da Qualidade certificada pela ISO 9001 e também nos serviços prestados pe-lo setor comercial.
No último mandato de Gabriel, também foi implantado o tele-atendimento (0800) 24 horas, atualizado o site da empresa e criado o auto-atendimento a-través da página virtual, sendo que nela o consumidor pode retirar e verificar a fatura. Além disso, houve modernização de toda a estrutura do setor administrativo, comercial e diretoria. Um elevador para deficientes físicos também foi instalado na empresa e a frota aumentou.
Além de todo o trabalho, Gabriel reduziu em mais de 13% a revisão tarifária, sendo que o consumidor paga hoje a mesma margem de porcentagem que pagava em 2007.
“Eu tinha um sonho, que era a subestação. Hoje posso dizer que esse sonho se realizou. Meu outro sonho era poder construir a sede da cooperativa e poder proporcionar ao nosso associado um local de la-zer com conforto, que o mu-nicípio de Içara merece”, declarou Gabriel.
Além de Pedro Gabriel e Jorge Rodrigues o conselho administrativo é formado por Severiano Antônio Va-lentim como secretário, Juscelino Dagostim, Pedro Luiz Da Luz, Hilário Dal Molin, Silvio João Viana e Cláudio Blissari como conselheiros.
Já no Conselho Fiscal, a composição é formada por Edu Eduviges de Souza, Olívio Natalício Pereira e Gelson Possamai. Na suplência, ficaram Tarcísio Marangoni, João Picolo e Sebastião Geraldo da Silva.
Os delegados efetivos são Everaldo Borges Réus e Quintino Pavei, e os suplentes Wagner Pereira Pizzetti e Evanir Calegari.
O candidato da Chapa 2, Cléber Luiz de Oliveira da Silva, não foi encontrado para opinar sobre o resultado da eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário