O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

COLUNISTA - Maso Nyetto,


“Fui contrário ao parecer do TCE pois o Heitor gastou mais do que tinha no orçamento e investiu no município, e isso não é ilegal”. Frase do vereador Joaci Domingos Pereira, o Boca (PP), justificando porque ajudou a aprovar as contas de 2006 do ex-prefeito Heitor Valvassori (PP).

Márcio Toretti
está realizando um ótimo trabalho na Secretaria de Obras de Içara, além de conhecer os problemas da cidade ele não foge do trabalho.
Sobre a forte chuva que caiu ontem em Içara, Toretti, que é coordenador da Defesa Civil em Içara, afirmou que ocorreram alguns alagamentos no Centro e no Ja-queline, devido entupimento das bocas de lobos. “Esse é o preço do pro-gresso, toda esse a-reão solto nas ruas devido o esgota-mento sanitário vai parar nas drena-gens das ruas”, co-mentou.
Toretti é candida-to a vereador em 2012, somente não sabe por qual partido, mas tem todas as chances de se eleger.


Vereador
Diego da Silva Vitorassi (PDT) aceitou o convite do prefeito Gentil da Luz e será o líder de governo na Câmara Legislativa de Içara, em substituição a Antônio de Mello (PM-DB), que assumiu a Secre-taria de Educação.

Márcio Dalmolin
passou um apuro com os membros da Chapa 2 ao ser confundido com Everaldo Réus, da Chapa 1, que saiu na capa do JI na edição de quarta-feira, na festa de confraterni-zação de Pedro Dionízio Gabriel.

Ação pública
julgada procedente contra o ex-prefeito de Içara, Heitor Valvassori (PP), deverá repercutir na devolução de R$ 23,2 mil aos cofres do município. A penalidade é devido a irregularidades constatadas nas contas de 2007. Segundo apurado nos autos, a rejeição do exercício fiscal foi recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado. Isto motivou a Câmara de Vereadores de Içara a seguir o parecer, além do ajuizamento de uma ação por parte da Promotoria.
Segundo a divulgaçãoo no blog do Ministério Público (mpscicara.blogspot.com) nesta sexta-feira, dia 25, uma das restrições que levou ao processo foi o au-mento irregular da remuneração do prefeito em desacordo com a Constituição Federal e também Constituição Estadual. A sentença foi deferida pelo juiz da 2ª Vara, Sérgio Renato Domingos no último dia 21. A ação é de primeiro grau e cabe recurso.

Frase
“A política é a condução dos assuntos públicos para o proveito dos particulares”. (Ambroce Bierce - jornalista americano - 1842-1914).

Nenhum comentário:

Postar um comentário