O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Projovem Urbano forma 37 estudantes em Içara

O Programa Projovem Urbano dá oportunidade para que jovens de 18 a 29 anos concluam o Ensino Fundamental; e o programa tem como diferencial preparar para o mercado de trabalho.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

(Divulgação)

Mais uma turma de estu-dantes do Projovem Urba-no formou-se em Içara.
A cerimônia de entrega dos certificados de conclu-são de curso aos 37 for-mandos aconteceu na noi-te desta quinta-feira, dia 24.
A formatura foi realiza-da no centro de eventos da Fundação Assistencial de Içara (FAI), contando com a presença de autoridades e familiares dos alunos.
“Percebemos que um município está bem quan-do a educação também es-tá. Não medimos esforços para garantir educação e melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos iça-renses”, destacou o prefeito Gentil da Luz, logo após auxiliar na entrega dos cer-tificados ao lado da coor-denadora do Projovem, Maria Terezinha Nasci-mento, e do secretário Mu-nicipal de Educação, Antô-nio de Mello.
O Projovem Urbano é um programa do Governo Fe-deral em parceria com o município de Içara. Ofere-ce a jovens de 18 a 29 anos a oportunidade para que concluam o ensino funda-mental e obtenham uma qualificação profissional.
O Programa possui uma proposta diferenciada do ensino regular. Em suas di-versas disciplinas pelo pe-ríodo de 18 meses, busca preparar os alunos para o mercado de trabalho e de-senvolver junto com os jo-vens brasileiros uma visão mais ampla sobre o mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário