O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GERAL - Construção da sede da PM continua e finaliza em abril

O prazo inicial para a construção do quartel de Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara venceria neste mês; mas, devido a imprevistos, a obra deve ser finalizada em abril.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)

Após ter sido interrompida temporariamente devido a um serviço não previsto em contrato, a construção do quartel de Guarnição Especial da Polícia Militar de Içara, próximo ao Km 8 da Rodovia Paulino Búrigo (SC-444), continua.
O imprevisto havia sido provocado pela necessidade da colocação de estacas, pois o terreno se mostrou instável.
Para isso, foi preciso fazer um aditivo de contrato, que, segundo Ademir Melo da Silva, o responsável pe-la obra, da USS Engenha-ria Civil (Braço do Norte), já foi providenciado.
“Já assinamos o contrato. A obra continua normalmente”, informa Silva.
Recentemente a obra sofreu atrasos, devido às chuvas. “Atrasamos um pouco o cronograma por causa das chuvas. Mas, vamos entregar a obra no final de abril”, diz o responsável.
O prazo pa-ra execução da obra, de 240 dias, iniciou em de junho de 2010. Ou seja, devido aos imprevistos, a construção teve o atraso de dois meses.
Após a conclusão dos trabalhos do aterro, foi iniciada a implantação das estacas.
O convênio no valor de R$ 557 mil foi assinado com o Governo do Estado no dia 7 de junho, na Câmara Municipal de Içara, onde estiveram presentes autoridades regionais e locais.
Na época, o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, André Mendes da Silveira, mencionou que a obra possui grande importância pa-ra a comunidade, já que está situada em um ponto estratégico, evitando que possíveis fugitivos se refugiem no Balneário Rincão após o verão, durante a baixa temporada.
A 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar de Içara foi elevada para Guarnição Especial em março de 2010, sob o comando do tenente coronel Adilton Maciel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário