O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - AMI empossa secretária e chefe de gabinete

No início do mês a Administração Municipal empossou os secretários de Educação, Administração, e presidente da FAI; agora é a vez da pasta de Assistência Social e a chefia de gabinete.

(Maso Nyetto/Jornal Içarense)

Dois novos integrantes da Administração Municipal de Içara foram empos-sados na noite desta sexta-feira, dia 25, em cerimônia no Paço Municipal.
A Secretaria de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda, fica agora sob o comando de Rita de Cássia Vieira.
Filiada ao PDT, Rita tem como marca registrada o trabalho de muitos anos com qualificação profissional, área a qual pretende continuar lutando dentro da Secretaria.
A Pasta estava sendo conduzida interinamente pelo também secretário da Saúde, Laudo Calegari.
Outro cargo ocupado nesta sexta-feira é o de chefe de gabinete. A função será exercida pelo ex-vereador Adelir Cabreira (PMDB), mais conhecido como Lili.
“Vou assumir a chefia de gabinete, que é quase a mes-ma coisa que a secretaria de governo. Minha função é auxiliar o prefeito no planejamento político e nas áreas administrativas da prefeitura”, conta Lili.
O ex-vereador explica que estava afastado da política desde o final de 2008, cuidando da vida pessoal.
Foi, então, em setembro do ano passado, que o prefeito Gentil Dory da Luz fez o convite para a chefia de gabinete. “No começo não estava muito disposto, pois havia me afastado da política. Porém, o prefeito insistiu”, relata.
Depois de algumas conversas com o Chefe do Executivo, Lili resolveu aceitar o convite. “Na semana passada eu disse sim. Penso que nós, como içarenses, que temos amor à cidade, não podemos deixar de a-judar. É uma obrigação nossa. Pois, tudo depende da união das pessoas. Se não for assim, quem perde é a própria sociedade”, en-fatiza o novo chefe de gabinete do prefeito.
Na a Administração do ex-prefeito Deobaldo Pa-checo, o Bado (1997-2000), Lili foi suplente de vereador pelo PMDB, assumindo por 22 meses na Câ-mara Municipal. Também durante a mesma administração, chegou a ser chefe de gabinete por um pouco mais de um ano.
Nas últimas eleições mu-nicipais, em 2008, o ex-vereador ganhou 791 votos e ficou com a terceira suplência do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário