O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

De bem com a VIDA com Jairo MARTINS



Inseparáveis

Um corpo sem inteligência não ama. Um corpo sem saúde não desfruta do amor. Um gênio sem amor não tem saúde espiritual. Diante disso tudo devemos, a cada instante procurar a companhia das três virtudes, mesmo que alcancemos uma a uma. Amar é uma mistura de alegria e medo; de paz por um lado e ameaça de guerra pelo outro.
É pensar que a felicidade tem no-me e endereço. É temer não estar à altura é voar sem endereço e estar à mercê das loucuras que o coração insiste em não saber direito o que é...
O amar é um verbo de ação e não de retração é um compromisso com o coração e não um ato formal de conveniências e ajustes. A saúde é o bem necessário e dela provem o fôlego. Sem saúde não pensamos, não fazemos, não começamos. Ela nos limitará a ser o que não queremos ser. A saúde determinará se a intenção se transforma em prática ou em meros desejos dispersos no tempo. A inte-ligência faz tudo isso ter sentido e o sentido que se dá a isso tudo faz o ser humano viver intensamente.
Portanto sejamos inteligentes. Façamos jus aos propósitos de felicidade que nos aguardam. Amemos quem nos a-ma. Coloquemos a saúde e a inteligência a serviço da felicidade de quem nos espera sorrindo de braços abertos sem a cobrança da perfeição, mas no entendimento que um complementa o outro. Às vezes não entendemos isso e colocamos fo-ra tudo o que poderia acrescentar valor ao nosso coração. Quando colocamos fora a-doecemos e a saúde vai embora. Ficamos doentes por não ter tido inteligência para saber que o a-mor está acima de tudo e não soubemos entender as dimensões. Uma vida sem a-mor não é sadia uma vida sem inteligência não consegue ver o amor. A saúde de nosso coração faz com que a inteligência seja aguçada. Pensemos nisto, pois os dias se acrescentarão e irão embora, nós ficaremos com nossasconclusões, uns doentes, outros não. Os inteligentes sorrirão e amarão intensamente. Descobrirão que viver assim é mais fácil que desperdiçar a inteligência e a saúde em situações temporárias de enganos que escravizam o coração. Todas as argumentações e estão sujeitos ao amor...Amemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário