O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

GERAL - Comerciantes compreendem transtornos causados por obra

Após receber reclamações com relação aos transtornos causados pela instalação da rede de esgoto sanitário, o JI foi conferir a opinião dos lojistas e eles se mostraram compreensivos.

(Alex Chichlla/Jornal Içarense)

Apesar dos transtornos causados pelas obras de esgotamento sanitário em Içara, os comerciantes têm se mostrado mais compreensivos com a situação.
Depois de muitas reclamações de moradores e lojistas, por conta do barulho, sujeira e dificuldade de acesso às ruas, a repavi-mentação começou a ser finalizada em algumas das ruas, acalmando os ânimos da população.
Para a comerciante Sil-vana Colle, que tem uma loja na Rua Sete de Setembro, nos últimos dias houve uma melhora.
“Estou percebendo que eles estão arrumando mais rápido as estradas onde são feitos os buracos para colocar a tubulação. Isto que deve ser feito, pois antes a empresa fazia a obra e deixava o local sem repa-vimentar”, conta Silvana.
Porém, segundo a comerciante, o barulho, a sujeira e a dificuldade dos carros estacionarem têm inco-modado bastante. “Não somos contra a obra, pois ela está sendo feita para o desenvolvimento da cidade. É preciso apenas que e-les façam rápido, pois atrapalha muito”, observa.
Já proprietária de uma loja na Rua Henrique Lage, Maria Gorete Aguiar da Silva, relata que a obra foi tranquila. “Eles começaram a fazer e, uma semana depois, já cobriram tudo. Está ficando bom”, elogia.
Na Rua Marcos Rovaris, que foi repavimentada recentemente, os lojistas também reconhecem a necessidade da obra.
“O barulho nos atrapalhou bastante. Mas, temos que entender, pois não tem como eles trabalharem sem ligar as máquinas”, opina a funcionária de um dos estabelecimentos, Bárbara Lisi Linhane.
De acordo com a proprietária de uma outra loja, na mesma rua, os buracos deixados no período de aproximadamente 20 dias, que transcorreram as obras, atrapalharam bastante.
“Os buracos e o barulho incomodaram muito. Porém, é uma coisa inevitável, e é uma obra boa para a cidade. Nós entendemos, mas alguns clientes não”, observa a lojista Lúcia Lictenfels Prudência.
A fim de evitar os mesmos transtornos nas demais ruas que sofrerão com as obras, uma reunião será feita na Câmara Municipal de Içara, segunda-feira, dia 21, às 16h.
O encontro será realizado entre representantes da empresa Setep Engenharia, responsável pela obra, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Içara, e vereadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário