O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

POLÍTICA - Gentil escolhe Rita de Cássia (PDT) para Assistência Social

A pedetista Rita de Cássia Vieira desenvolve trabalho na coordenação do Instituto Indesi; ela ajudou na qualificação de mais de 300 jovens içarenses para o mercado de trabalho na região.

(Divulgação)

O nome de mais um secretário da Administração Municipal de Içara foi a-nunciado pelo prefeito Gentil Dory da Luz.
Desta vez, é a pasta de Assistência Social, Habitação Trabalho e Renda que ganha novo comando.
A função será exercida pela pedetista Rita de Cás-sia Vieira, que aceitou o convite na manhã desta segunda-feira, dia 14, em visita ao prefeito.
Acompanhado da primeira dama, Marielza Iná-cio da Luz, do presidente do PDT de Içara, Murialdo Gastaldon, da esposa Ce-neli Guimarães Gastal-don, o chefe do Executivo convidou Rita de Cássia para comandar a Secretaria considerada a “menina dos olhos” do governo.
Após reunião com a Executiva do partido, realizada no último sábado, dia 12, a pedetista aceitou o convite do prefeito e dia 25 tomará posse.
“É uma responsabilidade muito grande assumir esta Secretaria. O tratamento direto com a comunidade nos permite melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e também o IDH de nosso município”, argumentou Rita de Cássia, assinalando que trabalhou muitos anos com a qualificação profissional “e esta área continuará sendo mu-ito forte na secretaria”.
O prefeito aposta no potencial da nova secretária e acredita que ela fará um excelente trabalho. “Pensei muito na pessoa que poderia assumir a Secretaria. Foram diversos nomes cogitados, até concluir que o perfil para fazer um forte trabalho de humanização é o da Rita, também é uma forma de prestigiar a sua mãe Maria Brigido Vieira (Kika) que cedeu a residência para elaborarmos nosso programa de governo, a-lém, é claro, do PDT, que sempre foi nosso forte aliado”, enfatizou.
A Pasta da Assistência Social estava sendo con-duzida interinamente pelo também secretário da Saúde, Laudo Calegari.
A posse de Rita de Cássia está marcada para o dia 25 de fevereiro, às 18h, no Paço Municipal.
No dia 10 de fevereiro, o prefeito empossou os secretários de Educação e de Administração. Novos nomes devem ser anunciados nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário