O blog JIdiario agora é portal JInews.com.br, com muito mais interatividade e conteúdo atualizado a todo momento. Acesse e confira.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

VARIEDADES - Laudo Calegari é destaque na Saúde do município

A Secretaria de Saúde de Içara conta há um ano com o trabalho de Laudo Calegari, profissional experiente do ramo farmacêutico; ele foi reconhecido em 2010 pelo bom desempenho.

(Alex Cichella/Jornal Içarense)


(Fto Axé)

A experiência adquirida ao longo de 26 anos no ra-mo farmacêutico em Içara habilitou o atual secretário da Saúde, Laudelino Cale-gari, para a função.
O interesse pela manipulação de remédios começou entre a família. “O meu irmão, Adelino Calegari, tinha uma farmácia no bairro Vila Nova. Depois ele vendeu e comprou uma no Centro, colocando o mesmo nome, Farmácia Calegari”, fala o secretário, popularmente chamado de Laudo.
Adelino, que ainda trabalha na farmácia central, agora com o nome e de propriedade do irmão, Laudo Calegari, está no ramo há mais tempo, cerca de 40 a-nos. Ele começou trabalhando na farmácia quando ela ainda era de propriedade de Fiori Avante Da-gostim. “O Adelino trabalhou dois anos sem receber salário, para aprender o ofício. Naquele tempo era assim. E farmacêutico era considerado como médico”, conta Laudo.
Depois do primeiro proprietário, ainda foi dono da armácia, Vilmar Lima. Em seguida, Adelino adquiriu a empresa, no qual mais quatro dos irmãos passaram a trabalhar, entre eles, Laudo. “A partir dai comecei a me dedicar integralmente a este trabalho”, ressalta o atual secretário.
Os irmãos Calegari até hoje estão no ramo. Mas, Laudo recebeu um destaque especial ao ser convidado pelo prefeito Gentil Dory da Luz para ser secretário da Saúde de Içara. “Estou há um ano em período integral na Secretaria da Saúde. Na qual o prefeito pediu que eu cuidasse, e cuidasse muito bem”, diz.
Segundo Laudo, para se trabalhar na Secretaria é preciso estar sempre atento ao serviço. “A cada dia as necessidades são maiores. Por isso, é necessário estar sempre se aprimorando para dar conta da demanda”, esclarece.
É a primeira vez que La-udo ocupa um cargo público. De acordo com o secretário, para lidar com o povo tem que ser prestativo, dando carinho e atenção.
“Creio que 50% dos problemas que atendemos são resolvidos com conversa e atenção especial à pessoa. Muitas delas chegam à Secretaria, emocionalmente, abaladas, por acharem que os problemas são difíceis de resolver. Com uma boa conversa e atenção, elas ficam mais tranquilas para receber o encaminhamento necessário”, enfatiza o secretário, que já declara ser candidato a vereador em 2012. “Sou candidato a vereador e estou no governo para contribuir e dar o melhor de mim”, promete.
Laudo agradece ao prefeito pela oportunidade. “Agradeço porque, até então, nenhuma das administrações que passaram tinham me feito convite para trabalhar. Acredito que tenho muito a contribuir, pelo conhecimento que adquiri das necessidades do povo içarense durante estes anos”, observa.
Laudo Calegari recebeu o troféu do Prêmio Destaque Içarense 2010, pelo desempenho na Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário